segunda-feira, 2 de junho de 2008

Rod Stewart fecha com os braços no ar


Está a acabar a primeira parte do Rock in Rio 2008, regressando na próxima quinta feira para uma noite "da pesada".
Este terceiro dia foi o dia em que menos pessoas vieram ao festival tendo registado 45 mil adultos e 8 mil crianças.

Um dos factores que poderá ter causado o decrescimo de visitantes foi a temperatura e o vento, pois o Parque é bastante ventoso.

O cartaz, especialmente dedicado para o público mais jovem, poderá ter sido outra das causas.

A penultima actuação da noite, Joss Stone, já não teve uma forte adesão, com menos de metade do recinto ocupado e chegando a ver-se bastantes clareiras.
A cantora, tentou, colmatar o frio que se faz sentir no Parque da Bela Vista, mas sem sucesso.

Para encerrar a noite o "catedrático" Rod Stewart acompanhado por, belissimas cantoras e de uma potente voz, aqueceu as cerca de 10 mil pessoas que se encontravam a assistir ao concerto.
O cantor mostrou que os seus 63 anos não são impedimento para fazer uma plateia "arrefecida" se tornar numa entusiastica e euforica.
Rod Stewart entre outras interactividades com o público foi o "jogar à bola", atirando-a e recebendo-a, enquanto proferia a letra de "Proud Mary". Por esta altura já o público que se encontrava noutros espaços, mais abrigados, do recinto, tinham descido contagiados pela sua energia e pelos acordes da banda que o acompanha.
Na sua penultima música Rod Stewart exibe o cachecol da Selecção Nacional, levando a euforia do público ao rubro.
Termina a sua interpretação com a balada "Sailling", com as suas cantoras, em que os milhares de espectadores fizeram questão de soletrar e acompanhar com os braços no ar.
O público pediu mais, mas o cantor não voltou, terminado a sua actuação 25m antes do previsto.

Podemos, mesmo, dizer que o sexagenário Rod Stewart brilhou mais que o teenager (18 anos) Bill Kaulitz, mesmo com condições climatéricas piores.

Sem comentários: