sexta-feira, 16 de maio de 2008

Concerto no Auditório do Teatro Circo



REVL9N

Pop”, “electro” e “punk” em fusão
17 Maio > 22h30

Auditório Theatro Circo



O Theatro Circo abre o seu auditório às 22h30 de 17 de Maio para acolher Maria Eilersen e Nandor Hegedüs, dupla sueca mais conhecida como “Revl9n”.

Detentores de uma sonoridade que resulta da mistura de estilos “pop”, “electro” e “punk”, os “Revl9n” têm vindo a recusar, desde o seu aparecimento em 1998, a cedência ao som comercial ou a uma evolução musical estática, procurando antes novos ritmos sem perder o drama e o sentido subversivo e enigmático do seu estilo “pop”.

Deste estilo de tons negros e contornos dançáveis, a espaços contaminada por estridentes guitarras, resultaram temas como “Someone Like You”, “Hello Baby”, “Muscles” ou “Walking Machine”, que colocaram o projecto entre os nomes de maior referência no contexto “pop electrónico” actual.

Originalmente constituído por quatro elementos, o grupo sueco apresentava arranjos mais tradicionais do que aqueles que começaram a produzir aquando do abandono do projecto por parte do baterista, entretanto substituído pela percussão virtual.

Com três trabalhos discográficos gravados – “Revl9n”, “Walking Machine 12” e “Waiting For Desire + 9 Nuances of Skacid EP” – que constituíram, na sua maior parte, sucessos de vendas na Suécia, os Revl9n têm vindo, nos últimos anos, a afirmar-se em contexto internacional através de um som que os próprios definem como «frágil e brutal, vulnerável e visceral, despojado e sensual».

«Estamos muito confortáveis com o som que produzimos», afirma Maria Eilersen, que reconhece ter existido uma empatia imediata com as sonoridades do projecto desde o início.

Contudo, a vocalista dos “Revl9n” não deixa de enfatizar o desejo de perfeição que orienta o percurso artístico da banda e que transparece tanto dos vários trabalhos editados como das apresentações ao vivo, admitindo que, embora com o passar do tempo tenham criado «uma identidade própria», ainda se encontram «em pleno desenvolvimento».

Sem comentários: