sexta-feira, 16 de maio de 2008

Camané esgota Coliseu dos Recreios

Camané esgota Coliseu dos Recreios

na primeira grande apresentação de

“Sempre de Mim” em Lisboa


A sala do Coliseu de Lisboa está esgotada para a apresentação do novo álbum de Camané, “Sempre de Mim”, hoje dia 16 de Maio.

Uma estreia em grande, considerando que é a primeira vez que o fadista se apresenta em nome próprio na mítica sala de espectáculos.

Depois da entrada directa para o nº1 do top nacional de vendas e da conquista de um galardão de ouro, este é mais um grande feito para Camané e para o seu novo disco.

“Sempre de mim”, o quinto álbum de originais do fadista, editado a 21 de Abril, é simultaneamente o primeiro disco de originais desde 2001 (o último, “Pelo Dia Dentro”, foi lançado em Novembro de 2001) e o primeiro depois da inesperada aventura dos Humanos em 2004 e 2005.

O disco é composto por 16 temas; dez são fados tradicionais com letras, propositadamente escolhidas para estas gravações, de grandes poetas ligados ao Fado e de cúmplices velhos e novos de Camané: Pedro Homem de Mello, Luiz de Macedo e David Mourão-Ferreira; Fernando Pessoa, Manuela de Freitas e Jacinto Lucas Pires.

Dois outros temas são inéditos absolutos, nunca antes gravados, do lendário compositor de Amália, Alain Oulman, com letras de Pedro Homem de Mello.

Três são melodias originais de José Mário Branco, para letras de David Mourão-Ferreira e Manuela de Freitas.

A 16ª é um inédito que Sérgio Godinho ofereceu a Camané.

Sem comentários: