quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Waste Disposal Machine em Portalegre

«Quina das Beatas» - Electro / Industrial / Metal
Espaço Café -Concerto
Inicio 23.00h
Entrada 3 euros


São várias as referências descortináveis na sonoridade praticada pelos Waste Disposal Machine, sendo as mais óbvias e notórias as que passam pelo rock, pelo Electro mais escuro /obscuro, por algum Industrial e por algumas formas derivadas do Metal.


Actualmente reduzidos a um quarteto (João Gonçalves, Miguel Silva, Hugo Santos, e Victor Silva), os Waste Disposal Machine encontram-se em fase de conclusão do seu álbum de estreia – “Interference” – e têm em circulação mais ou menos restrita um Promo-CD que avança dois dos temas que surgirão nessa aguardada estreia.


Anteriormente, os Waste Disposal Machine lançaram dois CD-R (“First Offensive” e “i.D. Code”) que lhes valeram algum reconhecimento a nível de um certo underground nacional e internacional e que os afirmaram como uma das poucas bandas dentro do seu género a trabalhar a partir de Portugal.

Mais por contingências do mercado musical português do que por opção deliberada, os Waste Disposal Machine têm-se concentrado essencialmente no trabalho de composição e de estúdio, apostando, quando a oportunidade se propicia, em actuações cirurgicamente preparadas e cuidadosamente agendadas, como foi o caso da sua participação nos festivais HallowFest (Hard Club, Vila Nova de Gaia), I.M.A.N. (Vila Nova de Famalicão), Festival Arteficial (Ribadavia, Galiza), Elektrocution: Ignite – 1º Festival Português de Música Industrial (Azeitão) e nos eventos Androids & Electric Sheep (Braga) ou Orbit Fest (Coimbra).

www.myspace.com/wastedisposalmachine


CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE PORTALEGRE

Praça da República, 39

7300-109 Portalegre

Tel.: +351 245 307 498

Fax.:+351 245 307 544




Sem comentários: