quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

World Music em Carcavelos


‘Positive Vibes’ apresenta:

WINTER JAM II com o melhor da World Music!

· SÁBADO, dia 1 DE MARÇO no Pavilhão dos Lombos em Carcavelos

· Com MAX ROMEO (JAMAICA), COLLIE BUDDZ (BERMUDA) & THE NEW KINGSTON BAND (JAMAICA), TAKANA ZION & MANJUL (Guinée / MALI), BLAK NEPAL (Portugal)

e o Soundsystem de Big Badda Boom (Portugal)




No próximo Sábado, dia 1 de Março 2008, a Positive Vibes, a maior produtora portuguesa de música para amantes do género World Music, apresenta a 2ª edição do festival Winter Jam no Pavilhão dos Lombos em Carcavelos, que este ano contará com o regresso da lenda jamaicana Max Romeo e as estreias nacionais de Collie Buddz & The New Kingston Band e Takana Zion & Manjul.

Max Romeo regressa a Portugal após uma actuação memorável no festival Creamfields 2007. Lenda da música jamaicana, Max Romeo prepara-se para editar o seu primeiro “Best Of” que inclui todos os seus clássicos como “Chase The Devil”, “War ina Babylon”, “One Step Forward” entre muitos outros. Contemporâneo de Bob Marley, Max Romeo continua a espalhar a sua mensagem de paz e união pelo mundo e promete deliciar todos os amantes de roots reggae com um espectáculo imperdível.

O Winter Jam servirá também de palco para a estreia nacional de Collie Buddz, grande revelação do reggae mundial. Originário de New Orleans mas crescido nas ilhas Bermuda, Collie Buddz editou o seu álbum de estreia em Julho 2007, disco que inclui vários temas que invadiram as pistas de danças mundiais como “Come Around”, “Blind To You” ou “Tomorrow’s Another Day”.
Acompanhado pela New Kingston Band, esta será uma estreia muito aguardada pelo massivo português.

Takana Zion representa a nova geração do reggae africano. Nascido na Guinée-Conakry, este jovem cantor de 21 anos foi descoberto por Tiken Jah Fakoly, que o ajudo nos seus primeiros passos. O seu álbum de estreia, “Zion Prophet”, gravado no Mali, nos estúdios Humble Ark do músico e produtor Manjul (“Dub To Mali 1 & 2”), foi editado em Junho de 2007.
Cantado em 4 línguas (soussou, malinké, inglês e francês), “Zion Prophet” revelou ao mundo todo o talento de Takana Zion, já considerado por muitos como a grande revelação reggae vinda de África.

A primeira parte do concerto contará com o regresso aos palcos da banda portuguesa Blak Nepal. Liderados pelo carismático cantor Junior Thomas, os Blak Nepal prometem aquecer a noite com muita energia positiva.

O Winter Jam contará também com a presença do soundsystem nacional Big Badda Boom. As portas abrem às 20h e o espectáculo tem início marcado para as 21H00.

Os bilhetes custam 20 euros, à venda nas Lojas Embassy Sound, Bana (Carcavelos / Bairro Alto), Long Beach Bar (Parede), Tenda Samadi (Costa da Caparica), FNAC, Abreu, Worten e http://www.ticketline.pt/.

O Pavilhão Desportivo dos Lombos situa-se entre as estações de comboio de Oeiras e Carcavelos.

Tragam as vibrações positivas! http://www.positivevibes.pt/

Sobre a Positive Vibes:
Após 5 anos a desenvolver e a produzir conceitos de world music, reggae, dancehall e soundsystem, a Positive Vibes criou um estatuto de representante de um target definido de melómanos e seguidores de um tipo de lifestyle claramente ligado a esta franja cultural que tem vindo a crescer significativamente em Portugal.
Durante os últimos 5 anos, a Positive Vibes realizou mais de 60 concertos com os maiores representantes do mundo destas vertentes musicais.
Trouxe pela primeira vez a Portugal mais de 40 bandas, lançando-as no nosso mercado, bandas essas das quais se destacam Gentleman, Patrice, Alpha Blondy, Groundation, Antony B, The Wailers e Burning Spear.

A Positive Vibes é responsável por comunicar com mais de 100 mil fãs de World Music por ano, em eventos portugueses como Winter Jam, Super Bock Surf Fest, TMN Sudoeste e 24 Horas TMN, bem como em outros concertos pontuais com artistas de renome da cena internacional.

Sem comentários: