quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Conferência "Desenvolvimentos Teatro Alemão Contemporâneo"


“DESENVOLVIMENTOS

DO TEATRO ALEMÃO

CONTEMPORÂNEO”


Por ocasião da estreia, na Politécnica, do espectáculo “A Noite Árabe”, do jovem dramaturgo alemão Roland Schimmelpfennig, o Teatro Nacional D. Maria II realiza, no Salão Nobre, amanhã às 18h00, uma conferência com o prestigiado cenógrafo e professor de teatro alemão Thomas Dreisigacker.


Subordinada ao tema “Desenvolvimentos do Teatro Alemão Contemporâneo”, a conferência terá tradução simultânea para português e é de entrada livre, mediante os lugares disponíveis na sala.


Sobre Thomas Dreisigacker



  • Nasceu em 1955, em Mainz. Estudou Cenografia na Berlin Hochschule der Künste, sob a orientação de Achim Freyer e trabalhou como assistente de criadores como Achim Freyer, Robert Wilson, Axel Manthey ou Johannes Grützke.



  • Colabora, desde 1983, com vários teatros: Schauspielhaus (Colónia); Staatstheater (Hanover); Kammerspiele (Munique); Schauspiel (Frankfurt); Schauspielhaus (Hamburgo). Nos últimos anos, tem trabalhado regularmente no Burgtheater, em Viena.

  • É professor convidado de várias universidades, incluindo a Hochschule der Künste, de Berlim, e o Instituto de Estudos Aplicados de Teatro, em Giesen.



  • É responsável pela criação, na Universidade de Artes de Zurique, de um bacharelato em Cenografia.

  • Dreisigacker tem trabalhado repetidamente com encenadores como Valentin Jeker e Karin Beier, directora da Schauspiel, de Colónia.


Vive, actualmente, em Colónia.




Salão Nobre do TNDM II
Dia 28 de Fevereiro 18h

Entrada livre

Sem comentários: