segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Documentários NGC


O National Geographic Channel apresenta no próximo domingo dia 24 em repetição às 13.40h, "Os Exploradores da National Geographic: O Mistério das Múmias Chinesas", logo de seguida às 14.30h, o documentário “Armadilha Mortal do Dinossauro".

O National Geographic Channel reabre um antigo caso de pessoas desaparecidas e tenta encontrar a origem de um grupo de múmias enigmáticas encontradas a oeste da China. Aquilo que vai ser investigado pode alterar o que sabemos a respeito do mundo. Os quatro indivíduos faziam parte de um mundo desaparecido que existiu na China Ocidental algures entre 2600 e 4000 anos atrás, muito antes de Marco Pólo ou da Rota da Seda. Todavia, estes corpos mumificados têm um aspecto europeu e estavam acompanhados de ferramentas que nessa altura ainda não existiam nessa região do mundo. Quem eram? De onde vinham? Como conseguiram influenciar a disseminação da cultura e da tecnologia na era pré-histórica? Spencer Wells, explorador da National Geographic, junta-se à investigação sobre as múmias encontradas na bacia do Tarim. Agora, graças aos últimos avanços nas tecnologias do ADN e à base de dados Genographic, começam a aparecer novas respostas que nos permitem conhecer melhor a história que une o Oriente e o Ocidente.

Acompanhamos a National Geographic numa viagem à zona ocidental da China, à bacia seca e desolada do Junggar, onde foram encontrados restos de uma nova espécie de dinossauros. Uma equipa de paleontólogos dirigida pelos doutores Clark, da George Washington University, e Xu Xing, da Academia das Ciências da China, desenterra as respostas que permitem solucionar um buraco negro virtual na evolução dos dinossauros.

Domingo, 24 de Fevereiro às 13.40h e 14.30h.

Sem comentários: