segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Fotógrafo dos Escritores na Póvoa do Varzim


Daniel Mordzinski,

o fotógrafo dos escritores.



O Auditório Municipal recebeu, esta tarde, uma apresentação fotográfica multimédia onde estão espelhados 30 anos de trabalho, onde estão incluídas muitas das imagens recolhidas durante as três edições do Correntes d'Escritas em que já participou.

A selecção das fotografias, cerca de 150, não é fácil. “É injusta e quase arbitrária, já que é impossível sermos justos quando temos milhares de fotografias”, confidenciou o fotógrafo.

Então, nesta apresentação, Mordzinski incluiu imagens daqueles escritores que são ícones na literatura e imagens “simplesmente gosto”.
O fotógrafo argentino é dotado de uma especial sensibilidade para captar a verdadeira essência da criação literária e comenta: “Não se pode fotografar escritores sem amar a literatura”.
Acerca do Correntes d'Escritas e da sua participação nesta edição, através desta apresentação, Daniel Mordzinski afirma que pretende devolver um pouco de tudo aquilo que o Encontro lhe proporciona.

Para o fotógrafo, o termo Correntes é o mais apropriado, já que a palavra lembra energia, paixão, sentimento e trabalho.

Sem comentários: