domingo, 9 de dezembro de 2007

Jessica expulsa da Operação Triunfo


A Gala 10 da Operação Triunfo dedicada aos grandes êxitos do Festival RTP da Canção, foi um programa muito emotivo, culminado a emoção, com os nomeados à votação do público.

Jessica foi a mais recente aluna a abandonar a Escola da Operação Triunfo, com uma votação de 29% contra os 71% do Salvador.

Embora tenha tido uma prestação muito boa na interpretação da música "Chamar a Música" de Sara Tavares, o publico optou pelo Salvador que interpretou, também muito bem, a música "Esta Balada Que Te Dou" de Armando Gama acompanhado, ao piano, pelo professor Ruben .


Foi um programa cheio de emoções com o regresso ao pequeno écran de algumas, belíssimas, vozes.


Helena Coelho e Teresa Miguel, ex Doce, cantaram "Bem Bom" com Denisa e Vânia; Dora interpretou em conjunto com o Nuno e o Alexandre o tema "Não Sejas Mau P'ra Mim", onde em alguns momentos da interpretação da cantora sobrepôs a sua voz à dos concorrentes, mostrando que além do excelente aspecto visual, continua dotada de uma magnifica voz; Manuela Bravo em conjunto com o Jonas e o Luís interpretou "Sobe Sobe Balão Sobe"; por fim destacamos a brilhante interpretação de Ricardo ao lado de Tonicha com o tema "Menina do Alto da Serra"

As nomeações do Júri, nesta semana, atingiram a Denisa, Vanda, Jonas e Salvador. Os professores salvaram a Vanda, tendo os colegas empatado na escolha da Denisa e do Salvador.

Uma vez que o Alexandre, favorito da semana pela segunda semana, escolheu o Salvador, sendo o seu voto decisivo em caso de empate, ficaram à mercê do público a Denisa e o Jonas.

A escolha do Alexandre trouxe-lhe muitas lágrimas aos olhos, uma vez que a decisão final acabou por ser dele. Disse ao "hardmusica.com", com as lágrimas a correram-lhe pela cara, que foi um dos momentos mais difíceis da sua vida e que daria tudo para não estar naquele lugar.

Denisa, logo após o terminus do programa falou ao "hardmusica.com" que cada semana que passa está mais difícil e que os professores não os têm ajudado, muito, na questão das nomeações. Aceitou com naturalidade a nomeação, mas a saída da Jessica abalou-a bastante.

Jonas, por sua vez, aparentava um ar calmo e sem nenhum aspecto exterior de emoção, mas quando falamos com ele, respondeu que "a nomeação não me abalou nada, pois não tenho medo delas, o que me deixou em baixo foi a saída da minha amiga Jessica", seguindo para os braços da candidata expulsa.

Foi-nos revelado por elementos da produção que foi "demasiado dolorosa a saída da Jessica para todos nós, produção e concorrentes".

Estamos a poucas, mais, de 5 semanas do final do programa e nem o júri, nem os alunos conseguem controlar o desespero de nomearem e de serem nomeados. As saídas vão, cada vez mais, abalar os candidatos. vamos esperar o bom senso do público para na próxima semana escolher o candidato certo.


Fotos de: Flávio Grafstein

Sem comentários: