domingo, 9 de dezembro de 2007

DESTAQUES DE PROGRAMAÇÃO - DOMINGO

20h35 - OS SIMPSONS (Estreia)

A RTP2 estreia este fim-de-semana a XVI temporada deste clássico da animação. "Os Simpsons" residem na cidade de Springfield. Homer trabalha como inspector de segurança na fábrica nuclear local, Marge tenta manter a paz na família, Bart é um garoto endiabrado de 10 anos de idade, Lisa, com 8 anos, é inteligente, toca saxofone e segue a dieta vegetariana, e a bebé Maggie manifesta as emoções sugando desesperadamente a chupeta. Os espectadores apaixonaram-se pelo rico e sarcástico universo dos personagens que habitam Springfield Detentora de inúmeros prémios e elogiada pelos críticos, esta série de animação, criada pelo famoso cartoonista Mat Groening, é já considerada um clássico de televisão. Para continuar a ver!

22h45 - CÂMARA CLARA

A actualidade cultural, os seus actores e protagonistas, os acontecimentos e os projectos marcam presença em "Câmara Clara".

Oscar Niemeyer, o arquitecto de Brasília, faz daqui a dias 100 anos. Cem anos de vida e continua a trabalhar. Os arquitectos Helena Roseta e Manuel Graça Dias vão falar-nos deste homem, da sua obra e de... cidades – das cidades concebidas de raiz para serem perfeitas e das cidades reais: daquelas em que vivemos e daquelas em que gostaríamos de viver. Uma emissão em que lhe trazemos ainda o decano do cinema mundial, Manoel de Oliveira, que aqui nos fala de Cristóvão Colombo – O Enigma, o seu último filme com estreia marcada para o próximo mês de Janeiro; Rigoletto, de Verdi, a inaugurar a nova temporada do Teatro Nacional de São Carlos e muitas sugestões de concertos, livros, espectáculos e exposições imperdíveis.

Sem comentários: