sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Notícias Atalanta Filmes



ENTRE OS DEDOS premiado em Turim.


ENTRE OS DEDOS, o mais recente filme de Tiago Guedes e Frederico Silva , com argumento de Rodrigo Guedes de Carvalho, acaba de ser premiado pelo seu retrato do mundo do trabalho no 26º Festival de Cinema de Turim, com o prémio Ciputti, uma honra que distingue o melhor filme de entre todas as secções do festival, que decorreu entre 21 e 29 de Novembro, em Itália.

EU QUERO VER, com CATHERINE DENEUVE

EU QUERO VER, um filme de Khalil Joreige e Joana Hadjithomas, no Cinema Medeia King. Uma visão do Líbano pós-guerra, um olhar singular de dois artistas locais com a interpretação de uma estrela internacional. Filmado em HD, é uma experiência visual que deixa marcas, uma abordagem moderna e pertinente a um país ancestral e fustigado. » ler mais


Este mês de Dezembro toda a cidade de PARIS cabe num só filme Este mês de Dezembro, a Atalanta Filmes apresenta em exclusivo FNAC, a edição portuguesa em DVD do filme PARIS, de Cédric Klapisch. »




Filmes da Atalanta contemplados pela época natalícia dos FESTIVAIS E CRÍTICA INTERNACIONAL
Três estreias Atalanta foram recentemente distinguidas em festivais de renome: o maravilhoso O SEGREDO DE UM CUSCUS, o polémico A VALSA COM BASHIR (estreia dia 1 de Janeiro) e o peculiar CANT DELS OCCELS (apresentado no Estoril Film Festival 08). »



FOME, de STEVE MCQUEEN, estreia a 04 de Dezembro nos Cinemas Medeia. O que acontece quando o corpo e a mente são explorados até ao limite?
O primeiro filme de Steve McQueen vencedor do Turner, em 1999, e que conquistou a Caméra d'Or em Cannes, chega a Portugal.
Com Michael Fassbender, Stuart Graham, Brian Milligan e Liam McMahon.

Sem comentários: