sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Telejornal com novo visual!




TELEJORNAL ESTREIA NOVO CENÁRIO


O Telejornal, o noticiário preferido dos portugueses, apresenta este fim-de-semana uma nova imagem.

No ar a partir de amanhã, o estúdio/redacção apresenta-se mais depurado, recorrendo a uma imagem elegante, mas tecnicamente avançada.


Elegante e Amigo do Ambiente


A utilização de tecnologia de iluminação assente em sistemas de LED's tem um efeito estético elegante ao mesmo tempo que permite uma poupança energética.

O estúdio de informação da RTP é o único em Portugal que funde em absoluto o conceito de estúdio com a redacção onde trabalham todos os jornalistas. Não existe qualquer vidro ou separação física, entre o palco de apresentação das notícias e o local de trabalho dos jornalistas.

No novo cenário esta proximidade surge mais reforçada, porque a área de trabalho da redacção foi também reformulada, para corresponder à reorganização interna que tem vindo a processar-se.

O objectivo é dotar a RTP de uma ainda maior agilidade, para responder ao desafio de colocar todos os dias no ar 16 horas e meia de informação nos canais RTP1, RTP2, RTPN, RTP Internacional e RTP África.

A ideia geral foi conceber um espaço multifuncional de produção e apresentação de notícias que permita uma maior fluidez das decisões editoriais e uma maior proximidade com o espectador.

Em casa, os espectadores vão ter uma imagem mais moderna e elegante, ao mesmo tempo que poderão partilhar um pouco mais do "fervilhar" da redacção.

A remodelação foi efectuada sem qualquer paragem da redacção e do estúdio, com trabalhos efectuados sobretudo durante a noite e madrugada e só estará inteiramente concluída no dia 12, quando estiver também pronto o cenário do Bom Dia Portugal, realizado no mesmo estúdio.

É a primeira remodelação do estúdio de informação da RTP, inaugurado em Março de 2004.

O Telejornal é o noticiário mais visto pelos portugueses. Ainda esta 3ª feira, atingiu a audiência recorde do ano, com 15,5 % de rating (mais de 1 400 000 espectadores) e uma quota de mercado (share) de 37,1%.

Sem comentários: