quinta-feira, 23 de outubro de 2008

X-Wife e Cansei de Ser Sexy no Concerto Optimus



X-WIFE NA PRIMEIRA PARTE DE CSS


A primeira parte dos aguardados concertos Optimus dos Cansei de Ser Sexy, dia 28 de Outubro no Coliseu de Lisboa e dia 29 de Outubro no Teatro Sá da Bandeira, vão ser assegurados pelos portugueses X-Wife.

Os X-Wife fazem música ao nível do que de melhor nos chega de Londres ou Nova Iorque, e as reacções além fronteiras provam-no.

São elogiados por James Murphy (LCD Soundsystem), tocam na mítica estação de rádio nova-iorquina WFMU, e foram um dos grupos mais vendidos em lojas de referência como a Other Music e a Insound (NY).

Partilharam palco com bandas decisivas como LCD Soundsystem, Artic Monkeys, Soulwax, Liars, Simian Mobile Disco, Love is All, TV on the Radio, Gossip, Chemical Brothers ou Justice, e actuaram em centros cosmopolitas como Nova Iorque, Austin, Londres, Paris, Madrid, Barcelona e Bilbao, assim como vários espaços em Itália.

O novo álbum, “Are you ready for the blackout?”, anuncia o seu melhor trabalho de sempre, um disco em que os X-Wife dominam por completo uma linguagem e um som que é só deles, desta vez mais contrastante mas, como sempre, duma coerência formal e estética impar, moderna e intemporal.



Uma das bandas do momento, os brasileiros Cansei de Ser Sexy, vem a Portugal para dois concertos Optimus, dia 28 de Outubro no Coliseu de Lisboa e dia 29 de Outubro no Teatro Sá da Bandeira no Porto, com os portugueses X-Wife na primeira parte.

Os Cansei de ser Sexy (CSS) vêm do Brasil, mas como diria o filósofo, são cidadãos do mundo.
De concertos esgotados em Inglaterra ao sucesso nos Estados Unidos, os 5 paulistas têm armado a festa por onde passam.
Os CSS praticam um rock de contornos bem electrónicos, despretensioso e sempre a puxar à dança.

Quem nunca dançou “Let’s Make Love and Listen Death From Above” ou “Alala” não deve ter saído de casa no último ano e meio…Com um álbum editado pela mítica Sub-Pop, casa de artistas como Nirvana e Soundgarden, atingiram o 63º lugar do Billboard Top 100, a posição mais elevada de sempre para uma banda brasileira.

Com residência permanente em Londres, os Cansei de Ser Sexy, trazem na bagagem um novo álbum “Donkey” que promete ser o disco de afirmação da banda no mercado internacional.

Sem comentários: