quinta-feira, 23 de outubro de 2008

RECEITAS DE LEITURA chegam amanhã aos Centros de Saúde de Coimbra

“Receitas de Leitura”
nos Centros de Saúde de Coimbra
A partir de 24 de Outubro


Leia. Porque ler… é o melhor remédio!
Depois da iniciativa ter arrancado em trinta farmácias de Coimbra, por ocasião do Dia Mundial do Livro (celebrado a 23 de Abril), agora é a vez dos Centros de Saúde se juntarem a elas através das RECEITAS DE LEITURA, nada mais que um programa de promoção da leitura para que a população local descubra e usufrua dos prazeres e “poderes medicinais” dos livros.
O objectivo é que todos os utentes que ali se desloquem sejam motivados para a leitura, experienciando um momento de prazer, informação, evasão e ócio cultural. Em simultâneo, pretende-se seduzir os leitores para a leitura completa da obra apresentada na “receita”, que está sempre disponível na Biblioteca Municipal de Coimbra (à Rua Pedro Monteiro, no edifício da Casa Municipal da Cultura).
Abraçando a ideia de que “ler é o melhor remédio”, o “receituário de leitura” chega a seis Centros de Saúde de Coimbra:
Norton de Matos
Av. Fernão de Magalhães
Celas
Eiras
Santa Clara
S. Martinho do Bispo
Tal como os medicamentos, também os livros são surpreendentemente diversificados, multicolores e poderosos. Os seus “princípios activos” - informação, cultura e prazer - tomados na dose certa, são fundamentais para o crescimento intelectual, profissional e pessoal.
iniciativa ambiciona tornar os cidadãos mais felizes, porque plenamente saudáveis, na expectativa de que não desperdicem o “medicamento” grátis, “provando” uma “amostra” num Centro de Saúde qualquer.

Sem comentários: