sábado, 6 de dezembro de 2008

Amanhã, na Fnac Colombo, Camané ao vivo


CAMANÉ AO VIVO NA FNAC DO COLOMBO


Depois de uma extensa digressão, na qual se destacam os concertos nos Coliseus de Lisboa e do Porto, Camané apresenta “Sempre de Mim” - o último álbum de originais - ao vivo na loja FNAC do Centro Comercial Colombo no próximo dia 07 de Dezembro (Domingo) pelas 17 horas.

Editado a 21 de Abril, o aclamado “Sempre de Mim” encontra-se desde a sua data de edição (32 semanas) entre os discos mais vendidos em Portugal.

Vendas que já lhe valeram o galardão de disco de ouro. “Sempre de Mim”, o quinto álbum de originais de Camané, é composto por 16 temas; dez são fados tradicionais com letras, propositadamente escolhidas para estas gravações, de grandes poetas ligados ao Fado e de cúmplices velhos e novos de Camané: Pedro Homem de Mello, Luiz de Macedo e David Mourão-Ferreira; Fernando Pessoa, Manuela de Freitas e Jacinto Lucas Pires.

Dois outros temas – “Sei de um Rio” e “Te Juro”- são inéditos absolutos, nunca antes gravados, do lendário compositor de Amália, Alain Oulman, com letras de Pedro Homem de Mello (“Sei de um Rio” e “Te Juro” são, respectivamente, o primeiro e o segundo single retirados do disco).

Três são melodias originais de José Mário Branco, para letras de David Mourão-Ferreira e Manuela de Freitas. A 16ª é um inédito que Sérgio Godinho ofereceu a Camané.

Sem comentários: