terça-feira, 18 de novembro de 2008

Triunfo de Tony Carreira no Coliseu



Tony Carreira fechou mais um ciclo
na sua vida profissional!


A mítica sala do Coliseu dos Recreios, assistiu, neste fim de semana a 3 concertos inesquecíveis, onde o cantor encerrou a tournée de 2008 que serviu para assinalar os 20 anos de canções.
O ponto máximo deste megaconcerto atingiu o seu auge quando Tony Carreira apresentou o single Porque é que vens do seu próximo álbum com o titulo genérico O HOMEM QUE SOU que será lançado no mercado discográfico na última semana de Novembro.
O HOMEM QUE SOU, é um testemunho, na verdade, de uma evolução do seu estilo, abordando novas sonoridades, novos ritmos e novas palavras.

No primeiro dos concertos, Toto Cutugno e Tony Carreira interpretam em dueto, a versão de Cantando; (tema incluido no novo álbum)e L'italiano.

L'été indien foi interpretado apenas por Cutugno a solo ao piano…

TOTO CUTUGNO, Famoso cantor italiano em 1975 obtém o primeiro grande sucesso mundial com a composição de l'été indien interpretado por Joe Dassin.
Em 76, ainda como autor, assina grandes temas para Joe Dassin como et si tu n'existes pas, com o qual ganha imenso prestigio em França e torna-se o compositor preferido dos mais famosos cantores franceses como: Mireille Mathieu, Dalida, Johnny Halliday, Michel Sardou, Claude François, Hervé Vilard, Sheila.

Em Itália, compõe para Domenico Modugno, Gigliola Cinquetti, Ornella Vanoni.. Mas é apenas em 79 que grava o seu primeiro álbum! Doravante em todos os seus lançamentos discográficos , obtém sempre temas na Hit Parade.
Entre infinitos galardões no ano de 1986 com L'italino, recebe o prémio do disco italiano mais vendido em todo o mundo.

Em 90 defende Itália no Festival da canção em Zagreb e sai vencedor com "Insieme 1992".
Durante estes anos, entre gravações de álbuns e apresentações de programas, alguns dirigidos pelo próprio, Toto Cutugno, regressou este ano a Barcelona para apresentar a tournée Un Falco chiuso in gabbia no emblemático Palau de la Música de Barcelona.

O seu maior orgulho: Ray Charles interpretou o seu tema Gli amori

Sem comentários: