terça-feira, 18 de novembro de 2008

Blood Red Shoes com os Murdering Tripping Blues no Santiago Alquimista


MURDERING TRIPPING BLUES NA PRIMEIRA PARTE

DE BLOOD RED SHOES


A primeira parte da estreia dos Blood Red Shoes em Portugal, dia 20 de Novembro no Santiago Alquimista, vai acontecer ao som do rock demoníaco dos portugueses Murdering Tripping Blues.

De mãos sujas, o trio Lisboeta lançou o álbum de estreia. Com o rock na algibeira e a música a entrar pelas traseiras. Já diziam as velhas esposas e mães negras que o blues era música do diabo, quando empregavam a expressão “Backdoor Music”.

Se Ele existe, está a ouvir este disco em repeat. Ao vivo, a abordagem musical é mais rude e directa, com o intercalar de médios estridentes e tons graves a sair da guitarra de Henry Leone Johnson, que dispensa o uso de baixo.

Excepção feita a um único tema: “Feed, Nurse, Flatter, Use”. O ritmo é forte, vincado com a personalidade de alguém que resolveu assumir o apelido de Dynamite com intenção de lhe fazer juz.
A mais recente coqueluche da imprensa britânica, os Blood Red Shoes, estreia-se em Portugal, dia 20 de Novembro, no Santiago Alquimista, com primeira parte dos Murdering Tripping Blues.

20 DE NOVEMBRO (SANTIAGO ALQUIMISTA)21H00

Um menino e uma menina, depois de vários projectos, decidem juntar-se e no primeiro dia de ensaios compõem uma canção.
Passadas duas semanas dão o primeiro concerto e precisam de um nome para colocar no cartaz. Nascem os Blood Red Shoes.Steven Ansell e Laura-Mary Carter, são uma das bandas mais faladas em Inglaterra desde que editaram o primeiro EP, “Victory for the Magpie” em 2005, mas deixaram a crítica à espera, de água na boca, pelo primeiro álbum que só surgiu em Abril de 2008.

“Box of Secrets” mostra uma banda em perfeito estado de maturação que, de uma mistura de vários géneros, cria uma sonoridade única e praticamente inqualificável.

Sem comentários: