terça-feira, 18 de novembro de 2008

Vem aí O Video Games Live, um espectáculo a ver no Campo Pequeno


VIDEO GAMES LIVE


No próximo mês de Dezembro aterra em Portugal um espectáculo do outro mundo.

Lisboa foi incluída na digressão mundial de Video Games Live, um acontecimento único capaz de transformar a cidade na capital mundial dos vídeojogos.
Video Games Live não é apenas um concerto, é uma celebração visual e interactiva com uma extraordinária e original componente musical.

Uma orquestra sinfónica e um coro interpretam ao vivo os temas que marcaram a história dos videojogos desde o seu nascimento até aos nossos dias.

Uma orquestra sinfónica e um coro interpretam ao vivo os temas que marcaram a história dos videojogos desde o seu nascimento até aos nossos dias.

Ao mesmo tempo, a sincronização perfeita entre filmes projectados num ecrã gigante e a iluminação e efeitos especiais maravilham públicos de todas as idades.

Ninguém fica indiferente, sejam jogadores ou apreciadores de espectáculos de altíssima qualidade para toda a família.
A concepção do espectáculo a cargo de Tommy Tallarico e Jack Wall, autores da maioria das músicas dos mais famosos vídeojogos, tem recebido os mais rasgados elogios e alguma crítica especializada considera Video Games Live uma obra-prima.

Tallarico conta com 48 prémios internacionais pelo seu trabalho em 275 vídeojogos e por isso mesmo tem o seu nome no «Guiness Book of World Records».
Em Portugal, o espectáculo vai ser interpretado pela Sinfonietta de Lisboa, que desde 2003 tem colaborado, quer em espectáculos ao vivo, quer em gravações de DVDs e CDs, com artistas nacionais e internacionais tais como Caetano Veloso, Jaques Morelembaum, Carlos do Carmo, Mário Laginha, Bernardo Sassetti, Mariza, Rui Veloso ou Pedro Abrunhosa.
A Praça de Touros do Campo pequeno é o palco que terá o privilégio de acolher o espectáculo, mas o Video Games Live é ainda mais do que isso. Em redor, os visitantes vão aceder a uma vasta feira de jogos e acessórios para consolas e PCs, tecnologias multimédia e comunicações (Internet, TV Digital e Telemóveis).
São dois dias de experimentação de jogos, competição e diversão intensa, numa feira direccionada para os fãs e entusiastas dos jogos electrónicos e novas tecnologias que tem o especial apoio da Sony PlayStation e da Electronic Arts Portugal.
Nos dias 6 e 7 de Dezembro vão passar pelo Campo Pequeno em Lisboa os melhores e mais famosos jogos de todos os tempos em mais uma grande produção Mandrake.

Video Games Live é definitivamente um espectáculo a não perder!

Sem comentários: