terça-feira, 25 de novembro de 2008

"Spectrum" um projecto em música electrónica actua em Braga


SPECTRUM


“Spectrum”, nome de destaque na música electrónica dos últimos 20 anos, apresenta-se, em estreia nacional, no pequeno auditório do Theatro Circo a 27 de Novembro (21h30).
Fundador dos “Spacemen 3” e elemento dos “Experimental Audio Research”, Pete “Sonic Boom” Kember, considerado um dos mais fiéis representantes da electrónica analógica, traz a Braga o seu último trabalho discográfico, do qual fazem parte temas como “California Lullaby”, “How You Satisfy Me”, “The Lonesome Death of Johny A” ou “Owsley”.

Influência notória e admitida por alguns dos nomes de maior destaque neste campo estilístico, Pete Kember, mais conhecido como guitarrista dos lendários “Spacemen 3”, surgiu em 1992 com o projecto “Spectrum”, nome que apareceu pela primeira vez no título do álbum de estreia de “Sonic Boom”.

Aproveitando a oportunidade de explorar novas texturas e construções sonoras com a participação no Experimental Audio Research, Kember criou um estilo que se transformou na sua imagem de marca e que, após o lançamento de vários singles, se consolidou em “Soul Kiss” (1992), um tranquilo álbum de retro-pop.

Inicialmente constituído por Pete Kember, Richard Formby e Mike Stout, o projecto “Spectrum” – actualmente com o guitarrista Scott Riley, o programador Alf Hardy e o baixista Pete Bassman, que se juntaram a “Sonic Boom” – foi ainda responsável pelo lançamento dos trabalhos “Highs Lows and Heavenly Blows (1994), “A Pox On You” (1996), “Forever Alien” (1997), “Interface/ Come Out to Play” (2000), “Part One” (2007) e “Indian Giver” (2008).

Sem comentários: