terça-feira, 21 de outubro de 2008

Os " Terrakota" actuam hoje em Barcelona


TERRAKOTA
À CONQUISTA DA EUROPA
Concerto na mítica sala Apolo 1 Barcelona - 21 Outubro


Os TERRAKOTA encerram a sua extensa tournée europeia de verão com um concerto especial na mítica sala Apolo 1 em Barcelona, no dia 21 de Outubro.
O grupo tem vindo, nestes últimos anos, a trilhar o seu caminho por essa Europa fora.

Com a “Oba Train Tour 2008” firmaram-se como um dos grupos de primeira linha no movimento das novas músicas do Mundo na Europa.
Em 2008, os Terrakota apresentaram o seu espectáculo mais de 30 vezes fora de Portugal, tocando com frequência em Espanha, Italia e França e passando pela Holanda, Bélgica, Estónia, Polónia e Sérvia.

Salientam-se os concertos memoráveis que deram em alguns palcos dos principais festivais europeus de World Music como o Amsterdam Roots Festival, o Festival Esperanzah na Bélgica, o Etnosur na Andalusia, o Exit Festival na Sérvia e o Mercat de Vic na Catalunha.

O álbum "Oba Train", primeiro do grupo a conhecer distribuição mundial, foi muito bem acolhido internacionalmente.

Classificado como um plot de culturas rico e surpreendente, entrou na World Music Europe Chart e a publicação británica FRoots dedicou-lhe um artigo de 3 páginas intitulado "Novos sons de Lisboa”.

Videoclip “É VERDADE” premiado
O videoclip do single "É verdade", realizado pela Droid, entrou na selecção oficial do Fantasporto, foi eleito “melhor video português do ano” pelo Brand New da MTV, e ganhou o prémio especial do juri no Vimus (Festival Internacional de Videos Musicais) e está em Playlist no Nat Geo Music.
Os TERRAKOTA são um grupo pioneiro em Portugal pelo carisma e multiculturalidade do seu trabalho.

A energia quente e cativante dos seus espectáculos transformam-nos em autênticas celebrações de um Mundo sem Fronteiras em perfeita sintonia com o planeta.

Eles vão continuar a espalhar a sua proposta mestiçada e sem fronteiras por palcos europeus, reflectindo e expandindo a grande mistura de povos que caracteriza Lisboa e o Mundo em geral.

Sem comentários: