sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Leonel Vieira termina Conexão

"Conexão" é o nome de dois telefilmes sobre o narcotráfico no Norte de Portugal e na Galiza que estão a ser rodados desde 8 de Setembro terminando amanhã, com um custo de 2 milhões de euros.


"É claramente o maior investimento por capítulo já feito numa produção de televisão em Portugal", referiu, em comunicado, a "Stopline", produtora dos telefilmes na apresentação feita a 8 de Setembro. Sublinhou ainda que as filmagens são em película super 16 milímetros, "tal como nas grandes séries americanas CSI, Lost e 24".

Com realização de Leonel Vieira, "Conexão" é uma aposta da "Stopline" em co-produção com a RTP, Continental Producciones, TVGaliza, Prodigius Cinema e TV3 (Barcelona).
Os filmes foram rodados no Alto Minho, concretamente em Vila Praia de Âncora, Moledo e Caminha. As primeiras cenas foram rodadas na Arrábida, no Meco e na Trafaria, terminando em Pazzo Porto Barreiro, em Ponteareas, na Galiza.
Retratam as ligações de narcotráfico entre o Norte de Portugal e a Galiza "num ambiente de grande acção, onde a realidade e a ficção, uma vez que estas regiões são as principais portas de entrada de droga na Europa e o volume de dinheiro envolvido nestas operações faz com que tenham grande relevância a nível internacional.

Cada qual com 90 minutos, os filmes giram à volta de "uma história sobre ambições desmedidas que resultam de um desejo de enriquecer a qualquer preço e sobre a queda no abismo de quem se deixa levar por um negócio sujo cuja única regra é fazer dinheiro de forma rápida e fácil".
O enredo começa quando uma traineira com um carregamento de haxixe proveniente de Marrocos é apreendida em mar alto pelas autoridades portuguesas, um caso que acabou entregue a dois "duvidosos" inspectores da Polícia Judiciária.
António Cordeiro, Mariana Monteiro, Ivo Canelas, Joaquim Nicolau, Aldo Lima e Susana Arrais são alguns dos actores portugueses que integram o elenco do filme, a par de espanhóis como Marica Alberro, Xavier Deide, Ernesto Chao e Eva Álvarez.

Sem comentários: