sexta-feira, 31 de outubro de 2008

13ª temporada de E.R. Serviço de Urgência começa hoje no AXN


E.R. SERVIÇO DE URGÊNCIA -
ESTREIA DA 13ª TEMPORADA NO AXN



Para terminar o mês de Outubro da melhor forma, chega ao AXN a 13ª temporada de E.R. Serviço de Urgência hoje às 21h30.

Esta série explora a actividade frenética que se vive diariamente nas urgências de um hospital de Chicago, onde médicos e enfermeiros devem fazer frente a situações limite.
Após tantos anos no ar, E.R. Serviço de Urgência é ainda uma das séries dramáticas de maior sucesso nos Estados Unidos.

Ao longo de todas as temporadas, a série já venceu 22 Emmy, tendo conseguido 122 nomeações em diversas categorias, tornando-se assim na série dramática mais nomeada de todos os tempos nos Emmy Awards.
No seu terceiro ano como médica residente, a ex-enfermeira Abby Lockhart (Tierney) continua a exercer a sua autoridade e responsabilidade no serviço de urgências do hospital, mas o stress e as complicações de criar um filho ao mesmo tempo provocam uma ruptura entre ela e o Dr. Luka Kovac (Visnjic).


Kovac tem ainda que lidar com um ex-paciente insatisfeito, intepretado por Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia, Sala de Pânico), cujo comportamento se torna perigoso.
A chefe do pessoal, Dra. Kerry Weaver (Laura Innes), continua a ser uma administradora dura e determinada, que está num momento difícil da sua vida ao tentar encontrar o equilíbrio entre a vida profissional enquanto médica e a vida pessoal como mulher e mãe.


A enfermeira Sam Taggart (Linda Cardellini) tenta ser uma boa mãe para o seu único filho, que está particularmente assustado emocionalmente depois dos mais recentes acontecimentos. O Dr. Gregory Pratt (Mekhi Phifer) continua a ter que lidar com os seus antecedentes, que não param de o perseguir, ao mesmo tempo que continua a ter um código moral demasiado rígido que por vezes lhe traz graves problemas.


O Dr. Ray Barnett (Shane West), que muitas vezes preferia estar a tocar numa banda e não propriamente a atender pacientes, tem um charme que resulta bem com as mulheres mas também, na maior parte das vezes, uma grande falta de jeito para levar as coisas com calma.

Por seu lado, o Dr. Archie Morris (Scott Grimes) é conhecido por recorrer a métodos demasiado rígidos, o que regra geral o faz entrar em conflito com os outros elementos da equipa.
A nova aquisição do County General é Tony Gates (John Stamos), um estudante de medicina que também trabalha como paramédico.

A experiência de Gates no Iraque faz dele um óptimo funcionário, um homem íntegro e emocionalmente muito maduro.

Os conflitos ocasionais com Pratt, seu superior hierárquico, sucedem-se.

Entretanto, surge uma química entre Gates e a Dra. Neela Rasgotra (Parminder Nagra), mas questões afectivas mal resolvidas no passado de Gates parecem querer esconder algo mais que uma simples amizade entre os dois…

Estreia: Sexta 31 de Outubro às 21h30
Emissão: Sextas às 21h30
Realizador: vários
Intérpretes: Goran Visnjic, Maura Tierney, Mekhi Phifer, Parminder Nagra, Linda Cardellini, Shane West, Scott Grimes, Laura Innes e John Stamos

Sem comentários: