quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Festa do Sexta nas ruas de Lisboa

SEXTA volta a trazer “festa” às ruas de Lisboa

“Música” será o tema da próxima “Festa na Rua” organizada pelo SEXTA

Dia 17 de Outubro, das 17h às 19h, workshop de percussão na Alameda das Universidades No âmbito das comemorações do seu 1º aniversário, dia 26 de Outubro, o semanário gratuito SEXTA está a levar a cabo uma série de iniciativas, que se prolongarão durante todo o mês de Outubro, e que têm como mote, “O SEXTA comemora consigo”.

O tema da próxima animação de rua, já no dia 17, será a MÚSICA, e o desafio é fazer com que as pessoas façam parte de uma orquestra muito sui generis.

Será criado um espaço inteiramente dedicado à música, onde o transeunte poderá observar e até mesmo interagir com instrumentos à sua disposição.

A intenção é criar pequenos momentos em que serão feitos workshops de percussão e bombos portugueses, onde o objectivo é conseguir criar orquestras de rua compostas pelos cidadãos amadores.

Uma experiência divertida e enriquecedora para quem observa e para quem participa.

A “Festa na Rua”, que se baseia em várias animações de rua temáticas, terá lugar na Alameda das Universidades em Lisboa, (cidade Universitária), entre as 17h e as 19h, durante todas as sextas do mês de Outubro.

Esta iniciativa tem como objectivo proporcionar aos leitores experiências de entretenimento, lazer, descontracção e muita diversão.

As próximas acções do SEXTA terão lugar nos dias 24 e 31 de Outubro, e os temas serão “Crianças” e “Saúde e Bem-Estar”, respectivamente.

A produção destes eventos é da responsabilidade do semanário SEXTA, com a associação de alguns dos seus anunciantes, e os espectáculos serão levados a cabo pela “Artelier?” - Companhia das Artes de Animação e do Teatro de Rua.

Esta companhia é conhecida pelo seu trabalho inovador e de referência na animação e no teatro de rua a nível nacional e internacional, tendo já desenvolvido inúmeras performances para manifestações de cultura popular, como o Carnaval, festas de cidade, animação de parques e inaugurações de sítios públicos.


Sem comentários: