quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Thievery Corporation no Coliseu dos Recreios


UMA VIAGEM SONORA NAS FRONTEIRAS DO

LOUNGE, POP, REGGAE E MÚSICA ELECTRÓNICA



Pela primeira vez, as famosas DJ Battles da rádio Oxigénio trocam o estúdio pelo palco do Coliseu de Lisboa, para animar as hostes até ao aguardado momento da actuação dos Thievery Corporation.
Isilda Sanches e Tiago Santos costumam ser as vozes que saem das colunas quando estamos em 102.6, mas desta vez, vão também ser as caras que nos dão os ritmos para dançar.
Dia 19 de Outubro, o palco do Coliseu de Lisboa vai encher-se de músicos e música, quando os Thievery Corporation vierem apresentar o novo álbum, “Radio Retaliation”, editado dia 23 de Setembro.


Oriundos de Washington, Rob Garza e Eric Hilton, proprietários do famoso clube Eighteenth Street Lounge, pegaram numa enorme variedade de sons que lhes servia de inspiração para criarem os Thievery Corporation.


O resultado são quatro álbuns de originais que revolucionaram o conceito da música electrónica através da mistura de sonoridades dub, acid jazz, boss nova, cantadas em várias línguas e de onde resultaram colaborações com os Wayne Coyne (Flaming Lips), Perry Farrell (Jane’s Addiction / Porno For Pyros), Emiliana Torrini, entre outros.


Em palco, o duo apresenta-se com um vasto leque de convidados, que transformam os espectáculos dos Thievery Corporation em experiências únicas e variadas.

Sem comentários: