quinta-feira, 16 de outubro de 2008

" Mad Men" estreia hoje no Fox Net-Nova Temporada



FOX Next estreia 2.ª temporada de

‘Mad Men’ hoje, às 21h30



A série que vai fazer-nos recuar no tempo e viver o clima dos anos 60 estreia hoje, dia 15 de Outubro, às 21h30, a segunda temporada.


‘Mad Men’, uma série de luxo que arrecadou recentemente seis Emmy Awards e que conta também com dois Golden Globes, estará em exibição às quartas-feiras, no FOX Next – um canal exclusivo do Meo, na posição 62 (pack Meo MIX) – com o patrocínio da Volkswagen.
Ontem e hoje, a cidade de Lisboa foi invadida por ardinas espalhados em locais de muita afluência de traseuntes e promotores vestidos à época a passearem pela cidade “montados” em carros americanos e a distribuir o jornal ‘Mad Men News’, com destaque para a chegada da segunda temporada de ‘Mad Men’ e com conteúdos alusivos aos anos 60.
Para além da acção de marketing de guerrilha, o FOX Next e o Meo estão a promover ‘Mad Men’ através de uma campanha de publicidade em imprensa e internet, a decorrer durante o mês de Outubro, um microsite no portal Sapo – http://especial.sapo.pt/MadMen/index.html – e um passatempo on-line direccionado aos clientes ‘sapo.pt’ e promovido através de e-mail marketing. “Os publicitários mais premiados da TV” é um dos claims desta campanha.
‘Mad Men’: o dia a dia da publicidade e dos publicitários dos anos 60.


‘Mad Men’ é uma série provocadora que se desenrola na Nova Iorque dos anos 60 e acompanha os competitivos publicitários de Madison Avenue, um mundo liderado pelo ego onde os protagonistas fazem do negócio uma arte, enquanto as suas vidas são vendidas na praça pública. ‘Mad Men’ foi premiada em 2008 com dois Golden Globes – Melhor Série Dramática e Melhor Actor em Série Dramática (Jon Hamm) – e com seis Emmy Awards, entre os quais se destaca o de Melhor Série Dramática.
Em 1960, as agências de publicidade eram um potente poder de influência sobre as massas.
A coacção pessoal e profissional e os escândalos sexuais definiam os locais de trabalho e ajudavam à conclusão dos negócios.


A Sterling Cooper Advertising Agency criava campanhas de publicidade – desde a marcas de cigarros a campanhas de candidatos políticos – melhor do que qualquer outra concorrente.
Era uma altura de grande crescimento e as mulheres começavam a fazer parte integrante da sociedade e dos escritórios.



‘Mad Men’ retrata as aventuras sexuais e conflitos morais num ramo profissional inovador e de alta pressão, ao mesmo tempo que expõe os homens e mulheres que moldaram as esperanças, sonhos e desejos, explorando a verdadeira natureza humana escondida nos tradicionais e reprimidos valores familiares da América dos anos 60.
‘Mad Men’ desenrola-se em torno da personagem principal desta série dramática, Don Draper (Jon Hamm), um publicitário/director criativo e homem ambicioso, confiante, e de grande sucesso junto dos seus colegas de trabalho na Sterling Cooper Advertising Agency e também junto das mulheres.

Don Draper tem um passado tão misterioso que nem a sua própria mulher, Betty Draper (January Jones), o conhece.
À medida que Don Draper planeia as suas campanhas nas salas de reunião e nos quartos de hotel, ele tenta estar sempre à frente das últimas tendências e dos jovens que chegam à profissão com o objectivo de os destronar.
Entre os diversos personagens secundários, aqueles que maior destaque têm na trama de ‘Mad Men’ são: Peggy Olsen (Elisabeth Moss), a nova secretária de Draper; Pete Campbell (Vincent Kartheiser), um jovem ambicioso que inveja o lugar de Draper; e Roger Sterling (Jonh Slaterry), um dos sócios e bom amigo do protagonista.
Nesta segunda temporada a série continuará a esbater a linha que separa a verdade da mentira e a percepção da realidade.

A vida privada de Don Draper encontra novas complicações, e ele novas maneiras de as ultrapassar em grande estilo. O mundo da publicidade começa a mover-se numa nova direcção, conseguirá a Sterling Cooper acompanhar o ritmo?
Matthew Weiner é o criador e produtor executivo de ‘Mad Men’ – e também de ‘Os Sopranos’, cuja estreia está agendada para dia 30 de Outubro no FOX Crime –, uma série produzida pela American Movie Classics (AMC).

Sem comentários: