quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Festival de Curtas Metragens em Braga


“FAST FORWARD” 2008

FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS


As curtas-metragens são as protagonistas da final do “Fast Forward Portugal-Film Festival”, evento organizado pela Associação Cultural Velha-a-Branca que o Theatro Circo acolhe a 18 de Outubro (21h45).

Partindo de um tema específico, o “Fast Forward”, festival de curtas-metragens que este ano concretiza a sua terceira edição em Braga, desafia as equipas concorrentes a, num prazo limite de 24 horas, escrever, filmar e editar um filme com duração máxima de três minutos.

Após o processo de realização dos projectos cinematográficos, o festival culmina, pela primeira vez no palco da sala principal do Theatro Circo, com a projecção dos trabalhos entregues e a selecção dos vencedores, distinguidos com o “Prémio de Melhor Filme” e “Prémio do Público”.

Realizado inicialmente em Chicago (EUA), o festival “Fast Forward”, que acontece igualmente em Dublin (Irlanda), repete-se em Braga desde 2006, ano em que passou a integrar o conjunto de eventos desenvolvidos pelo Estaleiro Cultural-Velha-a-Branca.

Constituída em 2004 como cooperativa sem fins lucrativos, a Associação Cultural Velha-a-Branca surgiu com o objectivo de promover a criação e divulgação artística e cultural, recorrendo, para tal, ao desenvolvimento de actividades tão variadas como sessões de poesia, conversas, lançamento de livros, concertos, exposições ou cursos de história.


Sem comentários: