quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ana Moura arrecada mais um prémio


ANA MOURA


Ana Moura recebe Prémio Internacional da Portuguese American Leadership Council Association


Depois da atribuição do Prémio Amália para Melhor Intérprete, da nomeação para um Globo de Ouro na mesma categoria, dos inesquecíveis concertos no Coliseu do Porto e Lisboa, da atribuição do galardão de Dupla Platina, e do lançamento do seu primeiro DVD previsto para Novembro, a fadista é agora honrada com o Prémio Internacional da maior associação portuguesa nos Estados Unidos: Portuguese American Leadership Council Association (PALCUS).

Assim, no próximo dia 1 de Novembro Ana Moura irá a San José, Califórnia, receber o prémio na Gala Anual da organização que terá lugar no New City Hall, um dos edifícios mais emblemáticos daquela cidade.

Este prémio visa reconhecer individualidades que se destacaram nos Estados Unidos através da divulgação da cultura portuguesa.

Entretanto, Ana Moura irá participar no lançamento oficial do disco “Stones World: Rolling Stones World Music Project”, projecto feito pela iniciativa de Tim Ries, saxofonista dos Rolling Stones, e onde a cantora de “Os Búzios” contribuiu em “Brown Sugar” e “No Expectations”.

Aliás, tema este já conhecido do público português, que em Junho do ano passado teve a oportunidade de ouvir no concerto dos Rolling Stones, quando Mick Jagger convidou Ana Moura a partilhar o palco perante uma plateia de 30 mil pessoas.

Estas apresentações irão decorrer no famoso The Jazz Standard em Nova Iorque (28, 29 e 30 de Outubro) e no Yoshi’s de São Francisco no dia 2 de Novembro.

Em palco estarão para além de Ana Moura, Bernard Fowler (voz), Michael Davis (trombone), Adam Rogers (guitarra), Darryl Jones (baixo), Jeff “Tain” Watts (bateria) e claro, Tim Ries (saxofone), que marcou presença no concerto de apresentação de “Para Além da Saudade” no Centro Cultural de Belém no final do ano passado.

Sem comentários: