quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Formula 1 desce a Av. da Liberdade



A montagem do evento que teve início na segunda-feira já se faz no tar ao longo da Av. da Liberdade e marququês de Pombal. Tudo isto se deve ao evento Renault Road Show Lisboa que será no próximo dia 26.
Afinal, no “coração” da cidade de Lisboa, dezenas de milhar de pessoas vão assistir ao evoluir do monolugar com que Fernando Alonso venceu os dois últimos Grandes Prémios de Fórmula 1. Mas se a exibição do ING Renault F1 Team constitui o ponto alto do programa, também o envolvimento de alguns jovens pilotos portugueses com carreiras intimamente ligadas à marca promete animar o próximo dia 26 de Outubro.
A semana e meia do inédito ecoar do motor Renault F1 no percurso compreendido entre o Marquês de Pombal e os Restauradores, ultima-se a complexa logística inerente à organização de um evento da natureza e dimensão do Renault Roadshow Lisboa. Em Portugal já está a equipa do ING Renault F1 Team alocada ao evento, para que possa realizar a montagem de uma imensa e complexa estrutura.

É que o Renault Roadshow Lisboa não assenta “apenas” no estonteante evoluir de um monolugar equipado com um motor que faz 19.000 rpm e que precisa de pouco mais de quatro segundos para evoluir dos 0 aos 200 quilómetros por hora!
Na realidade, para que o fim-de-semana de 25 e 26 de Outubro seja verdadeiramente inesquecível, vão ser montadas duas zonas de “paddock” distintas, uma no Marquês de Pombal e outra nos Restauradores, ambas com diversificadas animações e para todas as faixas etárias, sublinhe-se... Isto, para além da montagem de diversas infra-estruturas de apoio, como bancadas e, claro, uma complexa estrutura de segurança, ou não fosse o tema um dos eixos das preocupações da Renault como fabricante automóvel.

Com carreiras intimamente ligadas à Renault, dois jovens pilotos portugueses também vão ter uma participação activa no Renault Roadshow Lisboa, nomeadamente Álvaro Parente e Pedro Petiz. O primeiro é o campeão em título do World Series by Renault, o que lhe valeu um teste com a equipa ING Renault F1 Team na pista de Jerez de La Frontera no início deste ano, para além deste ano ter chegado a liderar o GP2, a competição ante-câmara da Fórmula 1, que assenta num monolugar equipado com um motor Renault. Quanto a Pedro Petiz, o jovem piloto do Porto foi o brilhante vencedor do Europup Mégane Trophy em 2007.

Duas participações que terão o condão de elevar, ainda mais, as emoções dos muitos milhares de espectadores que são esperados no Renault Roadshow Lisboa, ou não se tratassem de duas das maiores promessas do automobilismo nacional.

Um fim-de-semana inolvidável em perspectiva, já nos próximos dias 25 e 26 de Outubro, com a cidade de Lisboa a ter o orgulho de receber o Renault Road Show, depois de cidades como Istambul, Joanesburgo, Kiew, Lyon, Madrid, México, Moscovo, Roma, Sevilha e Varsóvia já terem tido esse privilégio.

Sem comentários: