quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Seja um " Turista 5 Estrelas"





O PEOPLE+ARTS EMITE
O GUIA DE VIAGENS DE LUXO
“TURISTA 5 ESTRELAS”




As férias mais requintadas são uma realidade em “Turista 5 Estrelas”, a série do People+Arts que descobre os hotéis mais fascinantes do mundo.


Frequentados por ricos e famosos, estes estabelecimentos transcendem o conceito “cinco estrelas” para oferecer uma definição do prazer baseada na distinção e numa encantadora extravagância.
Pela mão do escritor especialista em viagens Angus Fontaine, “Turista 5 Estrelas” revela destinos e alojamentos fabulosos que, ainda que não estejam ao alcance dos nossos bolsos, permitem que nos deleitemos a partir de nossa casa com as suas magníficas ofertas já que o segredo da série não está apenas no luxo, mas também na originalidade das propostas.
Assim, desde um castelo irlandês do século XIII até o melhor hotel do mundo no Dubai, a série viaja por todos os continentes em busca de um toque de originalidade, mais além de uma determinada categoria.
Produzida pela Discovery Networks, “Turista 5 Estrelas” estará em antena aos sábados e domingos, às 17h35.

Episódio 1 – Ashford Castle, Irlanda

Alojamento favorito de celebridades de todo o mundo, o Ashford Castle está situado na costa de Lough Corrib.

Construído no século XIII, de estilo normando, passou por várias remodelações ao longo dos séculos que lhe deram o seu magnífico aspecto actual.

O edifício central do castelo, de estilo francês, foi erigido no século XVIII por Lord Ardilaun e em 1852 converteu-se na residência dos proprietários da cerveja Guinness.

Uma vez transformado em hotel, passou a atrair a atenção de distintos e populares viajantes, fonte de inumeráveis anedotas e histórias, que serão desvendadas neste episódio.


Episódio 2 – Blanket Bay Nova Zelândia

Com todo o saber e sofisticação dos melhores refúgios de montanha, Blanket Bay, na Nova Zelândia, é um paraíso de paz e tranquilidade reservado aos viajantes mais privilegiados.

O actor Sir Ian McKellan, hóspede habitual durante a rodagem da trilogia de “O Senhor dos Anéis”, chegou a defini-lo como “o melhor destino do mundo”.

Situado num enclave remoto, na ilha sul da Nova Zelândia, é construído em pedra e todos os aposentos dispõem de formosas vistas para o lago e para as montanhas.

Mas apesar de tudo isso, a grande vantagem do Blanket Bay não é apenas o luxo, e sim tudo o que se pode fazer neste lugar.

Episódio 3 – Hayman Island, Austrália

O Hayman Island é um dos melhores resorts do mundo, mas a 3.500 dólares o quarto está claro que o “éden” tem um preço...
Situado numa ilha paradisíaca, muito próximo da grande barreira de coral, reflecte luxo por dentro e por fora do edifício, albergando uma colecção de arte avaliada em 20 milhões de dólares, jardins decorados por 7 milhões de dólares, artesanato avaliado também em 20 milhões e várias piscinas com capacidade total para sete milhões de litros de água.

Com uma impressionante colecção de vinhos, conta além disso com 50 “chefs” de prestígio que têm a seu cargo a prepararação de sofisticados menus.

Angus Fontaine revela-nos este enclave onde tudo é superlativo.

Episódio 4 – Hotel Burj Al Arab, Dubai

O Burj Al Arab é o único hotel do mundo com sete estrelas.

Convertido numa referência internacional, o hotel assemelha-se a uma vela de barco de 321 metros que se abre sobre o Golfo Arábico numa ilha artificial moldada pela mão do homem.

O hotel está ligado a terra firme através de uma auto-estrada e está a 280 metros da praia.

O serviço individual e as atenções superam todos os standards conhecidos: uma recepção privada em cada piso e serviços de mordomo para cada suite.
O Burj Al Arab alberga ainda seis restaurantes de luxo.

Episódio 5 – Regent Seven Seas Cruise

O único barco de cruzeiro do mundo que apenas dispõe de suites privadas, todas com terraço próprio, é o Regent Seven Seas.

O grupo editorial Conde Nast elegeu-o como o barco com melhor serviço de tripulação e restaurante do mundo.

Angus Fontaine cruza o Mediterrâneo a bordo deste magnífico hotel flutuante, ao mesmo tempo que visita todos os seus recantos.

Equipado com novos motores que minimizam o ruído e a vibração, oferece vistas fantásticas de todos os quartos e ainda mordomos privados, que servem as 88 suites “premium”.

Episódio 6 – Silky Oaks Lodge, Austrália
Silky Oaks oferece uma experiência de cinco estrelas em plena selva.

Situado no coração do bosque mais antigo do mundo, o Daintree, o hotel é na realidade um complexo de casas, tanto de rio como de árvore, construídas no interior deste coração verde.

Em conjunto com a aposta pela natureza mais selvagem, o Silky Oaks dispõe de todas as comodidades modernas de um hotel de cidade.

Aqui, a distinção é marcada pela paisagem e pela experiência.

Angus Fontaine desfruta neste episódio de uma relação privilegiada com este lugar único, que poderá desfrutar na companhia de guias aborígenes, especialistas em crocodilos e excursões exclusivas em helicóptero ao Grand Canyon australiano e à ilha privada da barreira de coral. Pelo caminho, Fontaine conseguirá carne de tartaruga com a qual irá pôr à prova o chefe de cozinha do hotel.

Sem comentários: