domingo, 6 de julho de 2008

CAMPEÔES estreia hoje na RTP 2



OS JOGOS OLÍMPICOS DE PEQUIM COMEÇAM HOJE NA RTP2

CAMPEÕES



A RTP2 vai exibir, todos os domingos às 21h00, a partir de dia 6 de Julho, seis documentários dedicados a alguns dos mais relevantes atletas portugueses presentes nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Tais documentários resultam do protocolo assinado entre a RTP e o Comité Olímpico de Portugal, sendo que ambos os parceiros contribuem financeiramente e com o seu acervo documental para tornarem possível esta série.

Cada um dos seis documentários de 55 minutos constitui o retrato de cada um dos atletas e sublinha as principais características que os transformaram – através de percursos muitos díspares – em campeões: Naide Gomes, Joaquim Videira, João Rodrigues, Telma Monteiro, Nelson Évora e Vanessa Fernandes, são, cada um ao seu jeito, encarnações do espírito olímpico nas suas diversas facetas.

A RTP2 vai fazer a maior cobertura de sempre aos Jogos Olímpicos, transmitindo, entre 8 e 24 de Agosto, mais de 10 horas diárias dedicadas aos Jogos.

O que confirma a RTP2 como o canal português que mais investe na divulgação das modalidades amadoras.

No ano passado, a RTP2 foi responsável por mais de 90% do total de horas que os quatro canais dedicaram aos desportos amadores.

O Comité Olímpico de Portugal é parceiro da RTP2 desde 2005 e tem colaborado em diversas iniciativas da estação e suscitado a atenção do canal para a realidade e a força do espírito olímpico.

A realização dos seis documentários foi encomendada à RTP e à produtora D&D Audiovisuais, em co-produção com a Europroduções, apoiada pelo Instituto do Desporto de Portugal e patrocinada pela Samsung.



CAMPEÕES - Naide Gomes – Estreia a 6 de JulhoIdade: 28 anos.

Terceira participação olímpica.Modalidade: Atletismo – Salto em comprimento.

Naide Gomes é campeã do mundo de salto em comprimento em pista coberta.
O voo de sete metros com que conquistou o título mundial é um excelente prenúncio para os Jogos.


Momento chave em Pequim: Dia 22 de Agosto, a partir das 12 horas e 20 minutos.

A campeã mundial e europeia do salto em comprimento em pista coberta é uma das mais completas atletas em todo o Mundo.
Hoje em dia dedica-se em exclusivo ao salto em comprimento, especialidade que faz dela um membro ilustre de um dos “Clubes” mais restritos do atletismo internacional; o das saltadoras com capacidade para ultrapassar a mítica barreira dos 7 metros.

Quanto é que vai ser preciso saltar para alcançar a tão desejada medalha olímpica ausente do seu vasto currículo?

Sem comentários: