sexta-feira, 20 de junho de 2008

" Os mais antigos" desfilam em Vila Franca de Xira


PASSERELLE D'OURO

O glamour dos maiores de 60 desfila na Palha Blanco

O Município de Vila Franca de Xira, em parceria com a ACIS (Associação de Comércio, Indústria e Serviços de Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos), leva a cabo mais uma “Passerelle d’Ouro”, com a primeira edição do “Vila Franca Moda”.

No desfile de moda mais original do país, o mais importante é o glamour e o charme daqueles em que normalmente não se pensa quando se fala de moda – os mais velhos.

É por isso que os manequins principais são os maiores de 60, e a sua altura ou medidas não têm qualquer importância.

Estes Top Models vêm das IPSS’s e Comissões de Idosos das onze freguesias do Concelho.
Com o cenário fantástico da Praça de Touros Palha Blanco, e sob a direcção artística do actor Joaquim Salvador, na Passerelle desfilam também manequins mais jovens e, este ano, pela primeira vez, alguns profissionais como Núria Madruga, Orsi Féher, Carla Matadinho, Afonso Vilela e Tó Romano.
O objectivo é valorizar quem já passou a linha dos 60 anos e proporcionar troca de experiências, em nome da integração social.
O espectáculo será apresentado por José Figueiras e terá as actuações de Vanda Stuart, Anabela e Tango Argentino.
O comércio de vestuário, cabeleireiros e maquilhagem do Concelho dão um contributo inestimável, num total de 33 patrocinadores, sendo ainda de destacar a colaboração dos estilistas Augustus e Ana Salazar.

Sem comentários: