sexta-feira, 20 de junho de 2008

Transatlantistas actuam no Onda Jazz


Transatlantistas + Afonso Pais
Novas Rotas Atlânticas


Depois de terem sido calorosamente acolhidos no Santiago Alquimista, no final de Maio, os Transatlantistas, acompanhados pelo guitarrista Afonso Pais, regressam a um palco lisboeta, desta feita ao do OndaJazz, na hoje, Sexta-feira, 20 de Junho, pelas 23h30.
Os Transatlantistas pretendem materializar um laço entre o Jazz e a Música Brasileira, nomeadamente no que diz respeito ao balanço e ao improviso.
Na continuidade de todas as confluências e similitudes artísticas entre as Américas do Sul e do Norte, pela palavra implícita na música de impressão digital Lusa, assim se apresentam, espelhados num céu azul de mar, os Transatlantistas, sugerindo um novo vértice na rota entre as Américas e a Europa.
O reportório dos Transatlantistas engloba um conjunto de compositores americanos e brasileiros, protagonistas de uma forma de compor tipo "cant’autor", unificando-os através de uma teia de arranjos que conduz a narrativa musical.
O espectáculo propõe temas que apresentam a vertente mais sofisticada, universal e arrojada de uma "fusão" de influências, sob um nova roupagem jazzística, e constam do seu alinhamento autores como Edu Lobo, Hermeto Pascoal, António Carlos Jobim, Chico Buarque, Francis Hime, João Bosco ou Wayne Shorter.
Inês Sousa Voz
César Cardoso Saxofones
Gonçalo Sousa Harmónica
Iuri Gaspar Piano e teclado
André Carvalho Contrabaixo
Tânia Lopes Percussões
Diogo Moreira Bateria
Afonso Pais Guitarras, arranjos e direcção musical

Sem comentários: