sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ajuda de Berço conta com a sua ajuda!!!


21 e 22 de Junho, no Centro Cultural de Cascais
‘A Little Princess’ em cena

para apoiar Ajuda de Berço


A peça ‘A Little Princess’ vai subir ao palco do Centro Cultural de Cascais, nos próximos dias 21 e 22 de Junho, para apoiar a Ajuda de Berço.
A iniciativa solidária promovida pela Associação sem Fins Lucrativos ‘Um Só Tecto’ troca os bilhetes por fraldas e donativos, deixando ao critério dos espectadores a melhor forma para ‘ajudar’ a Ajuda de Berço.
Baseado na obra de Frances Hodgson Burnett, ‘A Little Princess’ conta a história de Sara Crewe, uma adoravel garota que, já sem mãe, é obrigada a separar-se do seu adorado pai, então chamado para a frente de combate na Grande Guerra, e a entrar num colégio interno.

Mas a situação piora quando o seu pai desaparece em combate e Sara fica sozinha e desamparada, vendo-se forçada a deixar a vida de ‘princesinha’ que tinha até há pouco para trabalhar como criada…
Porque há muitos crianças e bebés que merecem ser pequenas ‘princesas’ e ‘principes’ mas que estão em situações de risco e desamparo tão ou mais graves do que Sara Crewe, a Ajuda de Berço acolhe crianças entre os 0 e os 3 anos, necessitadas de protecção urgente face a situações de maus tratos, abusos sexuais, alcoolismo ou toxicodependencia, prostituição, falta de lar ou abandono.
É para ajudar a protegê-las e a prestar-lhe os melhores cuidados que a peça ‘A Little Princess’ sobe à cena, nestes dois dias.
‘A Little Princess’ é adaptada por June Walker Rogers e representada em inglês.


A ‘Um Só Tecto’ é uma associação sem fins lucrativos criada por Ana Padrão, Lara Beirão da Veiga e Jacy Needles que tem como objectivo apoiar crianças com necessidades especiais através do desenvolvimento das suas capacidades artisticas.

Sem comentários: