quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

David Fonseca em Braga

“Dreams in Colour” é o terceiro álbum de originais que David Fonseca apresenta, a 16 de Fevereiro, às 22h00, na Sala Principal do Theatro Circo, num concerto cuja primeira parte é assegurada pela revelação Rita Redshoes.

Na sequência do sucesso alcançado com “Sing Me Something New” (2003) e “Our Heart Will Beat As One” (2005), “Dreams In Colour” surge em 2007 com sonoridades mais optimistas e luminosas que os seus antecessores, mas igualmente votadas aos primeiros lugares dos “tops”, como é o caso do “hit” “Superstars” ou de uma inesperada versão de “Rocket man”, de Elton John. Em plena digressão pelos palcos nacionais com concertos ao vivo que se caracterizam pela energia e intensidade, David Fonseca, que se afirmou como um dos mais bem sucedidos e carismáticos músicos portugueses até à data, traz ainda a Braga algumas das canções que contribuíram para o êxito dos trabalhos anteriores. Constituído por dez faixas, designadamente “4th Chance”, “Kiss Me, Oh Kiss Me”, “Silent Void” ou “This Raging Light”, entre outras, o seu mais recente trabalho assinala também o regresso de David Fonseca à realização de videoclips, com “Superstars” a estrear on-line com 35 mil vizualizações.

Com uma imagem inevitavelmente associada aos Silence 4, primeiro projecto musical que fundou a meados dos anos noventa e com o qual conquistou o reconhecimento da crítica e do grande público, David Fonseca é o responsável pela criação de músicas que resultam de diferentes influências e estilos, em que sons acústicos se misturam com um amontoado de “rock” e electrónica, a que se acrescentam ainda as suas já provadas capacidades como letrista. Nomeado em 2006 pelos “MTV European Music Awards” para a categoria de Melhor Artista Nacional, David Fonseca conseguiu com o primeiro single, “Someone That Cannot Love”, que foi tocado em simultâneo em 150 estações de rádio portuguesas, antever a promissora carreira a solo, que se consolidou em 2005 ao atingir o estatuto de disco de ouro na primeira semana de lançamento de “Our Hearts Will Beat As One”. De entre as várias colaborações que tem vindo a estabelecer, destaca-se o projecto Humanos, desenvolvido com Manuela Azevedo e Camané, que se consubstanciou na interpretação de temas inéditos de António Variações.


Sem comentários: