segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Museu do Fado aberto À Noite

O Museu do Fado prolonga o horário de abertura ao público, em Novembro, até às 22h00, no âmbito da exposição temporária À Noite, criada a partir do mais recente álbum de Carlos do Carmo.

Para além das telas originais de Júlio Pomar, que retratam Carlos do Carmo, podem ver-se os inéditos de José Luís Tinoco (Insónia), Júlio Pomar (Fado do 112 e A Guitarra e o Clarim), Nuno Júdice (À Noite e Lisboa Oxalá), Maria do Rosário Pedreira (Pontas Soltas e Vem, Não Te Atrases), Fernando Pinto do Amaral (Madrugada e Vou Contigo Coração), José Manuel Mendes (Fado dos Meus Fados) e Luís Represas (Enredo).

Duas projecções sobre a vida e obra de Carlos do Carmo, a partir do DVD inédito O Fado de uma Vida de Rui Pinto de Almeida, completam a exposição sobre o mais recente trabalho do fadista, prestes a cumprir 45 anos de carreira.

Carlos do Carmo apresentou, recentemente, no Museu do Fado, o seu mais recente trabalho discográfico, Á Noite, que reúne textos inéditos de Nuno Júdice, Fernando Pinto do Amaral, Maria do Rosário Pedreira, Júlio Pomar, Luís Represas, José Luís Tinoco e José Manuel Mendes, para as músicas de fados tradicionais da autoria de Armandinho, Joaquim Campos e Alfredo Marceneiro.

Em Dezembro, a mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, até às 18h00.

Horários de visita: Novembro – 3.ª a domingo-10h00 às 22h00 / Dezembro – 3.ª a domingo - 10h00 às 18h00

Sem comentários: