segunda-feira, 26 de novembro de 2007

11ª Semana[d]ança no TAGV Coimbra

11ª Semana[d]ança

Teatro Académico de Gil Vicente
Coimbra
Dia 29 de Novembro, 17h00 – 19h00
Dia 30 de Novembro, 15h00-17h00; 17h00-20h00
Dia 1 de Dezembro, 15h00-17h00; 17h00-19h00




Stephanie Maher é bailarina, coreógrafa e formadora na área da dança. É conhecida pela sua forte fisicalidade, criando nos seus trabalhos uma mistura original de intimidade, sensibilidade e humor. O seu trabalho foi apresentado nos E.U.A., Alemanha, Holanda e Reino Unido.
Após a sua formação em dança clássica e Moderna no New York BFA Dance SUNY Purchase, dedicou-se ao estudo de improvisação, voz e contacto-improvisação na cidade de S. Francisco. De 1989-1993 colabora como Bailarina e coreógrafa com a companhia da dança de Margaret Jenkins. Em 1995 fundou a companhia “CORE” com Keith Hennessy, Jess Curtis, Stanya Kahn e Jules Beckman, e foi produtora dos eventos no espaço 848 na cidade de S.Francisco, onde colaboraria intensivamente com Kathleen Hermesdorf.
Em 1998 muda-se para Berlim onde continua a dedicar-se à formação de bailarinos e a organizar eventos nesta área nos estúdios K77, em Berlim, e no Festival de Ponderosa Tanz/Land, em Stolzenhagen, Alemanha, sendo directora artística de
ambas as estruturas.
Ensina regularmente contacto improvisação, “Partnering and Flying” e “Alignment & Upside Down Techniques” na Alemanha e nos Estados Unidos.

Contacto Improvisação
Experimentar em dueto como usar o toque, forma, estrutura e a criatividade de outro corpo para nos movimentarmos em conjunto.
Desenvolver padrões seguros da técnica de CI (contacto improvisação) que nos permitam: cair, rolar, posições invertidas ou segurar/apanhar outro corpo no tempo e espaço apropriados.
Aprender a escutar, conhecendo as nossas limitações e mudanças de corpo para corpo, levar-nos-á a novas formas e amplitude de movimentos.
Duetos Aéreos
Treinar o corpo a lançar-se de posições invertidas no chão para os braços de um
parceiro e eventualmente para posições em movimento aéreo.
Aprender a usar o corpo como fonte de sustentação estrutural. O corpo como ponto de contacto e de apoio para movimento com o outro. Partindo de uma maior consciencialização entre os braços e o peso a ser suportado, desenvolveremos formas mais eficientes desta forma de movimento a dois. Desenvolver conforto e confiança em posições invertidas e em quedas do corpo no espaço.
Formadora Stephanie Maher
Produção Vânia Gala
Apoio TAGV, Pavilhão de Portugal e Casa da Cultura
Público-alvo Jovens (maiores de 15 anos), estudantes universitários, artistas e público em geral que manifestem interesse nesta área.
Valor da inscrição 45,00 €
Informações
Teatro Académico de Gil Vicente
teatro@tagv.uc.pt
http://www.uc.pt/tagv
http://blogtagv.blogspot.com/
Bilheteira
Informações e reservas
Horário 17h00-22h00
Telefone 239 855 636

Sem comentários: