segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Vídeo-dança II B

O vídeo-dança II B realizado por António M Cabrita e coreografado por Luís Marrafa, e estreado no dia 7 de Novembro no átrio da escola superior de dança foi seleccionado para algumas mostras que decorrem em Portugal.

No dia 26 de Novembro será exibido no jardim de Inverno do teatro municipal São Luiz em Lisboa, no festival Dança sem Sombra. No dia 1 de Dezembro, no festival Temps d’Image será exibido no Espaço Eira.

Este projecto desenvolvido pela Licenciatura em Dança da Escola Superior de Dança, exibe dois corpos em confronto através do movimento, criando uma relação indefinida, que nos transporta para sentimentos de ajuda ou disputa, num movimento dinâmico e agressivo.

A concepção inicial é de Luís Mafarra, com a colaboração fundamental de António M Cabrita, viabilizando assim recuso ao vídeo, num projecto em que a coreografia por si só não bastaria. Para co-interpertar este projecto Catarina Gonçalves foi a escolhida, devido a sua cumplicidade e identificação na fiscalidade e dinâmica de movimento.

As filmagens decorreram em varias localidades como a Avenida da Liberdade, Parque das Nações em Lisboa, Barreiro e na localidade de Gesso.

Sem comentários: