segunda-feira, 26 de novembro de 2007

4ª TEMPORADA DE “NIP/TUCK”

A Fox Life estreia a 4ª temporada da polémica série “Nip/Tuck”. Trata-se de uma das séries mais elogiadas pela crítica americana, que conta com um Globo de Ouro para Melhor Série Dramática (2005), entre outros prémios.

A série, que já se tornou um fenómeno a nível internacional, revela a vida de Sean McNamara e Christian Troy, cirurgiões plásticos, amigos e sócios da McNamara/Troy, uma clínica estética de prestígio em South Beach, na Flórida.

Sean, um pai de família aparentemente conservador, dá-se conta que seu sucesso financeiro não é capaz de encobrir os seus problemas domésticos, incluindo o seu relacionamento com Julia (Joely Richardson), a sua mulher desiludida, e Matt, o filho problemático. Assim como ele, Christian, solteiro e promíscuo, está a descobrir a pouco e pouco que a carreira lucrativa e a boa aparência não lhe trazem mais satisfação emocional, algo comprovado pela sua relação fracassada com a sensual e confiante Kimber Henry.

Na estreia da quarta temporada, Sean e Christian comemoram a realização de uma cirurgia histórica para a clinica e recebem uma oferta deveras interessante do paciente Burt Landau, um rico empresário interessado em fazer um implante de testículos maiores. Enquanto isso, Julie faz uma triste revelação a Sean sobre o filho que está para nascer, uma notícia que o deixa cheio de medo e dúvidas. A nova temporada conta com uma série de participações especiais, entre as quais se destacam a da atriz francesa Catherine Deneuve e de Brooke Shileds.

“Nip/Tuck” tem gerado controvérsia por lidar com questões polémicas como a homossexualidade, a transexualidade ou o incesto bem como os temas da juventude eterna e perfeição física. A série retrata estes temas universais, com humor quanto baste, ao mesmo tempo que nos confronta com a forma como as nossas sociedades vêem a velhice como uma praga, os pequenos defeitos do corpo como uma vergonha e quase elegem o Botox como uma necessidade primária. Uma chamada de atenção para o debate acerca da cirurgia estética e o seu papel na busca da felicidade.

Sem comentários: