domingo, 25 de novembro de 2007

Josh Rouse no Teatro Circo de Braga



JOSH ROUSE AO VIVO EM BRAGA


27 de Novembro, 23h00, 15€



“Country Mouse, City House” é o mais recente álbum do cantor e compositor norte-americano Josh Rouse e que motiva o concerto, a 27 de Novembro (23h00), no Theatro Circo. Rouse faz-se acompanhar pela sua banda e deixa a primeira parte do espectáculo para os ritmos do argentino Federico Aubele.

Com um estilo já apelidado de “melodic folk”, “alt-country” ou mesmo “soft-rock”, Josh Rouse, agora em plena digressão europeia, tem vindo a conquistar internacionalmente o reconhecimento que cedo alcançou nos Estados Unidos.
Após “Subtitulo”, trabalho que surgiu em 2006 e que Rouse define como um «disco de Verão», o cantor, também conhecido como o “americano tranquilo”, reaparece agora com “Country Mouse, City Mouse”, um registo mais profundo que aborda temas como morte, isolamento, natureza, religião e sonhos.
De um percurso iniciado em 1998, com o álbum “Dressed Up Like Nebraska”, conjunto de gravações iniciais que lhe valeram a aclamação da crítica, Josh Rouse sobressai também – para além da edição de sete álbuns e de inúmeros singles de sucesso, que têm vindo a compor bandas sonoras de séries televisivas e filmes, designadamente de “Dr. House” – pela constante busca de uma sonoridade autêntica, mas muito próxima das produções musicais dos anos 60 e 70.

Com uma carreira profícua e dono da própria editora, a “Rycodisc”, Josh Rouse editou praticamente um disco por ano e atingiu o maior sucesso em 2005 com “Nashville”, registo que inclui o single “Winter in the Hamptons”, que reflecte, através de uma mistura de rock, jazz e baladas, a notável versatilidade musical do seu autor.
Natural do Nebraska e actualmente a residir em Espanha, Josh Rouse escreveu a sua primeira canção aos dezoito anos e aprendeu a tocar guitarra com um familiar, cedo revelando um talento pouco comum que, ao ser reconhecido pela crítica, lhe permitiu a dedicação exclusiva à música.
Dono de uma noção muito particular de sucesso, que define como o resultado do processo de fazer com que, através da “Rycodisc”, a sua música chegue mais facilmente aos admiradores, seja pela Internet ou pela via habitual, permitindo-lhe «fazer discos e ganhar o suficiente para continuar a fazê-los», Josh Rouse prevê já para o início de 2008 o lançamento de um novo projecto.


NOITE COMEÇA COM RITMOS DO

ARGENTINO FEDERICO AUBELE


Pela primeira vez em Portugal, ao argentino Federico Aubele é atribuída a missão de protagonizar a primeira parte do concerto de Josh Rouse em Braga. Com dois álbuns editados - “Gran Hotal Buenos Aires” e “Panamerica”, o autor e cantor Federico Aubele sobressai por uma mistura inesperada de sonoridades que se estendem do “dub” ao “reggae” e do tango ao “easy listening”.
Após anos de digressão, Aubele regressa aos lançamentos discográficos com 13 temas de sua autoria, interpretados em espanhol e acompanhados por instrumentos tão diversos como a guitarra ou o acordeão.

Os ingressos para este espectáculo, a 15 euros, podem ser adquiridos nas bilheteiras do Theatro Circo.
Mais informação:
Luciana Queirós da Silva (http://mail.google.com/mail/h/uavfl6qsiv2k/?v=b&cs=wh&to=imprensa@theatrocirco.com ou 913 093 094

Sem comentários: