domingo, 25 de novembro de 2007

“DE VOLTA À RIBALTA” na Fox FX

“De Volta à Ribalta” (“The Comeback” no título original) estreia a 25 de Novembro no FX. Criada por dois dos maiores mestres em comédia que Hollywood já teve o prazer de conhecer, Lisa Kudrow (“Friends”) e Michal Patrick King (produtor executivo de “O Sexo e a Cidade”), “De Volta à Ribalta” é uma série sobre uma actriz que tenta desesperadamente voltar aos tempos em que era uma estrela de televisão, num mundo onde o sucesso e o falhanço são muitas vezes decididos pela idade, aparência, e (talvez com menos frequência) pela determinação.

Valerie Cherish aceita assim ser a protagonista de um reality show que vai acompanhá-la na perseguição de um papel numa série televisiva sobre “quatro solteiros sexy a viver num apartamento”… A série expõe as incongruências da TV real, o corropio dos bastidores das produções televisivas, e os desafios colocados a uma actriz na casa dos quarenta, enquanto tenta ressuscitar a sua carreira e dar um rumo à sua vida pessoal – tudo sob o olhar imperdoável das câmaras de televisão.

À volta de Valerie circulam o marido, Mark (Damian Young) e a empregada doméstica, Esperanza (Lilian Hurst), que não estão muito felizes com o facto de ter que partilhar as suas vidas com as câmaras. Felizmente, há Mickey (Robert Michael Morris), o bem-disposto cabeleireiro, que está radiante por poder aparecer uns minutos na televisão.

Uma série dentro de uma série dentro de outra série, “De Volta à Ribalta” é uma comédia original e actual que dá especial destaque às pequenas humilhações que acompanham a busca desenfreada pela fama, e o que passa como entretenimento e “realidade” no que é o rolo compressor da televisão dos nossos dias.


Emissão: Domingos às 22h45 / Repetição: Segundas às 19h00

Sem comentários: