quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Os Fugidores, produção nacional do AXN

O AXN apresenta um novo projecto de produção própria, como mais um elemento de desenvolvimento do canal. Viagens, humor e entretenimento pela mão de humoristas profissionais, com um estilo original e divertido.

O AXN deixa de lado por um momento a ficção, para oferecer uma atrevida produção da Sony Pictures Television Producciones España intitulada Os Fugidores.

Tal como nas grandes séries de ficção, uma equipa muito especial reúne-se para resolver casos. Os nossos protagonistas são três especialistas em humor, dois rapazes e uma rapariga, dispostos a mostrar ao espectador as possibilidades de destinos de fim-de-semana com os quais sonhamos indefinidamente e que não podemos usufruir. Roma, Madrid, Budapeste, Marselha, Liverpool… De certeza que não podemos dar uma escapadela…?

Por 300€ por pessoa, com tudo incluído, viajaremos para todos estes destinos… de outra forma. Eles organizam tudo e dão-nos as “dicas”.


Miguel – Miguel Rocha – é o chefe da expedição e o tesoureiro. Controla os gastos ao cêntimo e que ninguém gaste mais que o devido... Miguel tem uma longa trajectória como actor em televisão, publicidade e teatro. Colaborou como guionista e intérprete nos conhecidos sketches de “A Revolta dos Pastéis de Nata” (Videomedia).

Fabíola
– Fabíola Lebre – é a intelectual… Com um currículo de que fazem parte uma licenciatura em educação especial e reabilitação e até um primeiro lugar num concurso de poesia, o percurso de actriz de Fabíola inclui participações no programa televisivo “A Revolta dos Pastéis de Nata”.

Ricardo
– Ricardo Cruz – é o mais cosmopolita do grupo... De talentos múltiplos (actor, performer, encenador e apresentador) nas artes teatrais, Ricardo participou também como actor na curta-metragem “Mergulho no Fim do Ano” (1994) de Marco Martins e João Braz.

Na realidade, o programa propõe uma forma diferente de viajar, com um máximo de 300€ por pessoa. Fabíola, Miguel e Ricardo são os 3 artífices desta nova alternativa para viajar e levam a cabo um intercâmbio muito rico e divertido com as pessoas de cada local visitado.

Ao longo do Outono viajaremos para destinos muito diversos. Veremos Os Fugidores, por exemplo, debatendo-se com gladiadores no Coliseu de Roma, em “peregrinação” na Liverpool da “beatlemania”, ou passeando nas ruas de Marselha, as mesmas percorridas por Zidane. E tudo isto por 300¤ por pessoa e, por certo, uma boa dose de humor. Turismo, humor e entretenimento num só programa.


Em Outubro, Os Fugidores viajam até Roma (dia 20) e Praga (dia 27). Em Novembro, os destinos a visitar serão: Marselha (dia 3), Madrid (dia 10), Atenas (dia 17) e Amesterdão (dia 24).

Estreia: Sábado 20 de Outubro às 15h25
Emissão: Sábados às 15h25

Título original: Os Fugidores
Ano de produção: 2007
País de produção: Espanha
Género: documentário, viagens
Duração: 30 minutos
Realizador: vários
Intérpretes: Fabíola Lebre, Miguel Rocha, Ricardo Cruz

1 comentário:

Duncan disse...

Olá, gosto ,muito do vosso programa, mas (como gostaria de repetir as vossas fugidinhas) achava interessante terem um espaço no site com os roteiros por onde passaram e até o valor gasto em cada sitio! Tambem gostaria de ver os fugidores a visitarem a cultura oriental.