quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Adriano Correia de Oliveira lembrado 25 anos depois


Adriano Correia de Oliveira, 25 anos depois,

revisitado por diferentes gerações de músicos

Vinte e cinco anos depois da sua morte, o cantor de intervenção Adriano Correia de Oliveira foi recordado terça-feira em Lisboa com um espectáculo onde vários artistas seus contemporâneos recordaram as trovas que o eternizaram.

Ontem, terça-feira, precisamente o dia em que passaram 25 anos sobre a morte do cantor, na Sociedade Vóz do Operário, em Lisboa, José Fanha, Carlos Paulo e Maria do Céu Guerra ler am poemas que Adriano Correia de Oliveira cantou.

Foi também inaugurada uma exposição sobre o músico e realizou-se um colóquio para debater a vida e obra de Adriano com a participação de Luís Cília, José Barata-Moura, Lopes de Almeida, Paulo Sucena e José Viale Moutinho.

No próximo dia 20, no mesmo local, decorrerá o espectáculo "25 anos - 25 canções", que contará com a presença, entre outros, de Amélia Muge, Fausto, Fernando Tordo, Brigada Victor Jara, o padre Francisco Fanhais, Manuel Freire, Janita Salomé, Luís Represas, Pedro Abrunhosa, Paulo Carvalho e um grupo de guitarra e cantares de Coimbra

Sem comentários: