quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Inscrições para o Rock in Rio Solar estão a terminar

“Rock in Rio Escola Solar”
inscrições nacionais terminam já a 30 de Outubro
As escolas de todo o país já só têm duas semanas para participarem no concurso “Rock in Rio Escola Solar”.
A inscrição deverá ser feita até 30 de Outubro, através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site do evento – em www.rockinrio-lisboa.sapo.pt.
O “Rock in Rio Escola Solar” é um concurso nacional para os alunos do 2º e 3º cliclos e do ensino secundário. 1000 bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa e painéis fotovoltaicos serão oferecidos a 20 escolas de todo o país – 18 no continente, 1 nos Açores e 1 na Madeira.
Essas escolas vão poder vender a energia captada pelos painéis à rede pública de distribuição de energia eléctrica, sendo a totalidade dessa verba arrecadada revertida para causas sociais ao longo dos 15 a 20 anos de tempo de vida dos painéis.
Esta é a primeira iniciativa de uma série que serão promovidas pelo Rock in Rio e pelos seus parceiros e patrocinadores, envolvendo artistas e formadores de opinião, com o objectivo de provocar mudanças de comportamento na sociedade portuguesa no que respeita à problemática das alterações climáticas e das energias renováveis.
O maior evento de música e entretenimento do mundo volta a Lisboa para a sua terceira edição em Portugal assumindo, mais uma vez, um verdadeiro compromisso social e ambiental utilizando o seu forte poder de comunicação para mobilizar crianças e jovens de todo o país.
Conscientes da sua importância, os Xutos & Pontapés associam-se a este movimento comprometendo-se a mobilizar todos os elementos das famílias portuguesas.
O Rock in Rio-Lisboa é muito mais do que um espectáculo de música: é um evento catalisador de emoções e um mobilizador social.
Depois de duas edições com enorme sucesso, o Rock in Rio-Lisboa volta a Portugal nos dias 30 e 31 de Maio, 6, 7 e 8 de Junho de 2008, em Lisboa.

Sem comentários: