sábado, 14 de julho de 2007

Festival Delta Tejo na próxima semana



DELTA TEJO


É FESTIVAL NEUTRO EM CARBONO


O Festival Delta Tejo, que decorre no Alto da Ajuda, de 20 a 22 de Julho, vai ser um evento Carbonfree.

As emissões de gases com efeito de estufa, responsáveis pelas alterações climáticas, associadas à realização do evento serão integralmente compensadas.

Desta forma, o Delta Tejo torna-se um festival que não contribui para o agravamento das alterações climáticas.
Esta é mais uma iniciativa do programa “Planeta Delta”, que integra várias acções de cariz social e ambiental e cuja missão estratégica é proteger o clima e a biodiversidade e contribuir para um planeta melhor.
As emissões de gases com efeito de estufa durante a realização do festival resultam, entre outras, das viagens em avião (por exemplo, dos artistas internacionais), das viagens dos espectadores (de carro, comboio, autocarro) desde os seus locais de residência até ao recinto e regresso, do tratamento dos resíduos sólidos gerados no festival e da produção de electricidade consumida.
Neste processo de compensação, a empresa de Campo Maior assume-se, mais uma vez, como fonte de exemplo de cidadania empresarial, “desbravando caminhos que esperamos possam vir a ser seguidos por outras empresas ou entidades que pretendem compensar as suas emissões”, salienta o comendador Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro.
Consciente de que existem diversas opções para compensar as emissões, desde projectos voluntários através, por exemplo, da captura de carbono em solos agrícolas, até à compra de licenças de emissão de carbono no Comércio Europeu de Licenças de Emissão, a Delta pretende fazer uma consulta internacional aberta a todos os fornecedores de créditos de emissão.
No processo de cálculo e na consulta ao mercado para aquisição dos créditos de compensação, a Delta conta com a parceria e o apoio da Ecoprogresso – Consultores em Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, empresa de consultoria especializada em gestão de carbono e que colabora já com o grupo nestas matérias.



FESTIVAL DELTA TEJO

NEUTRO EM CARBONO

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

eu estou a procura de como chegar da gare do oriente ate ao festival mesmo e ate agora nao consegui descobrir info nenhuma.. como nao conheço nada em lisboa será que alguem me pode dar indicaçoes detalhadas? agradeço