sábado, 14 de julho de 2007

Um camião diferente em Lisboa


30 Toneladas pela Diversidade
e Igualdade de Oportunidades


Lisboa é uma das 30 cidades europeias escolhidas para receber a digressão de um camião da União Europeia que tem como objectivo informar os cidadãos acerca da legislação nacional e europeia de combate à discriminação.
O camião azul e amarelo da campanha anti-discriminação da UE, com o lema “Pela Diversidade. Contra a Discriminação” fará paragem na Praça do Comércio, em Lisboa, no próximo sábado, dia 14 de Julho e integrará a Festa da Diversidade e Igualdade de Oportunidades que ali se realiza. O camião estará aberto aos visitantes entre as 12 e as 24 horas contando com um amplo programa informativo e de animação.
Parte integrante da campanha “Pela Diversidade. Contra a Discriminação” da Comissão Europeia, designada para informar os cidadãos dos seus direitos ao abrigo da nova legislação anti-discriminação, a digressão deste camião em 2007 alia-se às actividades do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos.
Os visitantes do camião têm a oportunidade de obter informações e esclarecimentos sobre diversidade no local de trabalho; participar em jogos e concursos, descobrir iniciativas locais e organizações que oferecem os seus serviços e apoio no combate à discriminação e assistir a actuações de grupos de animação.
O veículo de 17 metros de comprimento e 30 toneladas de peso conta com um palco de 50 m2 e está totalmente equipado com a mais recente tecnologia, incluindo um elevador para cadeiras de rodas, que garante fácil acesso aos utilizadores de todos os tipos de cadeiras de rodas e um monitor em Braille ligado a um terminal informativo
A digressão 2007 deste camião informativo decorre entre os meses de Abril e Agosto visitando 30 cidades da França, Austria, Eslovénia Lituânia, Estónia, Bulgária, Malta, Itália, Espanha, Portugal, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha, Eslováquia e Dinamarca, regressando ainda a Portugal a 19 e 20 de Novembro, por altura da Conferência de Encerramento do Ano Europeu.

Sem comentários: