sexta-feira, 8 de junho de 2007

Pearl Jam fecham o 1º dia do Alive!07


A banda mais aguardada do 1º dia do Oeiras Alive!07, Pearl Jam, sobe ao palco pelas 23.48h.

Enquanto que na banda anterior, Linkin Park, o público era maioritáriamante juvenil, agora observamos que o público já é de uma faixa etária mais alta.


Pearl Jam é uma banda oriunda da cidade de Seattle, nos Estados Unidos da América, no auge do período do movimento local Grunge e é considerada uma das mais populares e influentes da década de 90.

Eles, junto com Nirvana, Soundgarden, Mother Love Bone e Alice in Chains, ajudaram a popularizar o Movimento Grunge no início dos anos 90.

Pearl Jam é uma das poucas bandas grunges que continuaram ativas até hoje, mesmo após o fim das suas outras bandas contemporâneas.
A banda detém uma marca inusitada, durante a tournee de um de seus álbuns a banda lançou nada menos que 70 CDs duplos, que traziam na íntegra cada um dos concertos da turnê, suas atitudes em defesa dos fãs, tais como um processo movido contra a empresa Ticketmaster (que monopoliza o mercado de venda de ingressos em território americano) tornou-se um marco, a banda exigiu na justiça que a empresa reduzisse os seus lucros para diminuir o preço dos ingressos de seus concertos para que os fãs fossem beneficiados, isso junto ao engajamento político e em causas de ajuda humanitária tornaram Pearl Jam uma das mais idolatradas e respeitadas bandas da história do rock.

Neste tipo de concertos é propício acontecerem moches e coisas semelhantes.
Nas bilheteiras estava um anúncio a informar que a organização do evento desanconcelhava este tipo de atitudes, pois para além de serem perigosas para a própria pessoa podem colocar a vida de outros em risco. Alertam também que as pessoas que sejam apanhadas neste tipo de situações perdem o direito ao bilhete.
Uma atitude, extremamanete, positiva, no meu ponto de vista.


Sem comentários: