sexta-feira, 8 de junho de 2007

Jesus Cristo Superstar estreia no Porto



Jesus Cristo Superstar
Estreia de Gala no
Teatro Rivoli


No próximo dia 14 de Junho, o Rivoli Teatro Municipal reabre as suas portas com o célebre musical de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice “Jesus Cristo Superstar” que, pela primeira vez sobe à cena em Portugal, num espectáculo dirigido por Filipe La Féria.
La Féria apostou num grande espectáculo, com uma mega produção, para a reabertura do Rivoli.

“Jesus Cristo Superstar” é o musical mais célebre do século XX, que se baseia na vida de Jesus vista através dos olhos de Judas.

No mundo em que hoje vivemos, onde as guerras das regiões assombram o dealbar do novo século, olhar para a figura mítica de Jesus Cristo e para a sua história é hoje um acto revolucionário.
A história é antiga mas “Jesus Cristo Superstar”, na sua música e leitura dramatúrgica, é extremamente moderno porque trata Jesus como um homem contemporâneo e porque a música e o espectáculo agradam a uma variedade de gostos que englobam várias gerações.
“Jesus Cristo Superstar” começou por ser um disco duplo que atingiu o top de vendas em todo o mundo, particularmente nos Estados Unidos da América.


O êxito do álbum discográfico levou a que “Jesus Cristo Superstar” se transformasse em espectáculo, tornando-se um dos musicais com maior número de representações em toda a história da Broadway.

É esse espectáculo que La Féria irá estrear no dia 14 de Junho no Teatro Rivoli.

Para isso, reuniu actores e cantores famosos que, juntamente com jovens actores do Porto preconizam “Jesus Cristo Superstar”.

Há dois meses que uma grande companhia ensaia, dia e noite, numa enorme exigência profissional, para que “Jesus Cristo Superstar” possa estrear, pela primeira vez em Portugal, com a qualidade artística dos espectáculos assinados por Filipe La Féria.
Já estão confirmadas para a estreia a presença de muitas figuras públicas e artistas que se deslocarão propositadamente ao Porto para assistir à primeira representação da versão de La Féria de “Jesus Cristo Superstar”.

Sem comentários: