sexta-feira, 8 de junho de 2007

Novo Livro de Cozinha



Petiscar sozinho ou acompanhado.
Numa tasca ou à luz das velas, sobre uma toalha de papel ou uma toalha de linho.
Na praia ou em casa.
Portugal é, sem dúvida, um país de petiscos.
Para petiscar na Primavera, o chef sugere tostinha com pasta de chouriço e espuma de ervilhas ou manga e morangos regados com mostarda à antiga.
No Verão, a tendência passa por sabores leves e frescos como lambujinhas à Bulhão Pato ou os típicos caracóis que ganham nova vida se lhes juntarmos manteiga de trufas.
Para o Outono, José Avillez aconselha camarão com puré de ameixas de Elvas envolto em toucinho fumado ou alheira de caça com ovo de codorniz.
Com a chegada do frio, as sugestões vão para Perdiz de escabeche ou almôndegas de morcela e legumes com puré de maçã.
Deixe-se ainda tentar pelos petiscos de haute cuisine como sashimi de lavagante com wasabi e soja.

Get to know the best of the Portuguese cuisine through its small bites and appetizers.

Conozca lo mejor de la cocina portuguesa a través de sus «tapas».

José Avillez nasceu em 1979, e é já um dos mais promissores chefs da cozinha portuguesa. Tendo como base um espaço que criou em Cascais, José Avillez desenvolveu um conceito culinário inovador, o Life Style Cooking, onde integra serviços como Gourmet Catering, cursos de cozinha e take-away entre outros.
José Avillez foi chef de cozinha e proprietário do restaurante «100 Maneiras», em Cascais, restaurante que obteve o Prémio Revelação 2004 atribuído pela Revista de Vinhos.
Licenciado em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial, com a tese final dedicada à marca gastronomia portuguesa, cedo começou a interessar-se pela culinária.
Em 2005, recebeu o prémio «Chef do Futuro» atribuído pela Academia Internacional de Gastronomia.

Sem comentários: