terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Aniversário da Banda da Covilhã comemorado com um concerto monumental


64º Aniversário da Banda da Covilhã
CONCERTO - Onde a Música encheu a Alma!



O Concerto de Aniversário, foi um dos pontos altos das comemorações do 64º Aniversário da Banda da Covilhã.

A organização fez questão de sublinhar o mesmo, uma vez que a música é a principal e única actividade em exclusividade da Associação Recreativa Musical Covilhanense.

O Concerto foi preenchido por 4 momentos – a participação da Orquestra Juvenil – onde os mais novos foram as estrelas, tendo recebido numerosos e calorosos aplausos. Um estímulo, um incentivo e uma promessa de que o futuro da Banda da Covilhã está assegurado.

Seguiu-se a Banda com 3 momentos – bandas sonoras onde a música fez viajar a plateia pelo filem - pequeno elefante e “American Pie”.

Na música clássica seguiu-se a famosa e difícil abertura – Guilherm Tell de Rossini, em que cada um na plateia sabe de cor quase cada acorde, cada movimento, o que torna a responsabilidade dos músicos acrescida.

A forma brilhante como Elmano Pereira dirigiu esta obra, tornaram possível executar uma das obras mais difíceis do repertório da Banda da Covilhã.

A terminar a festa – a música ligeira dos Quinta do Bill e os tradicionais temas portugueses de sempre que fizeram vibrar a numerosa assistência.

Por último ouvimos o novo hino da Banda da Covilhã, uma obra original escrita pelo nosso monitor e colaborador – Alain Rosa.

Em dia de aniversário, no final o forte aplauso ficou bem patente demonstrando que ao fim de 1 mês desde o último Concerto (Gala), o trabalho desenvolvido foi apreciado e aplaudido.

Sem comentários: