quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Portugal representado na Bienal de Design Ibero-Americana

AFOREST-DESIGN E LARA TORRES
NA BIENAL DE DESIGN IBERO-AMERICANO

Aforest-Design e Lara Torres foram seleccionadas para participar na Primeira Bienal de Design Ibero-Americano.
Esta exposição organizada pela Dimad (Associação de Desenhadores de Madrid) pretende dar a conhecer e potenciar as propostas criativas mais representativas e inovadoras do Design Ibero-Americano nas categorias de Design Industrial, Design de Produto, Design de Interiores, Design Gráfico e Design de Moda e Têxtil.
Portugal será um dos 22 países convidados a participar no evento, que decorrerá na Central de Diseño del Matadero de Madrid, entre 26 de Novembro de 2008 e 15 de Fevereiro de 2009. 20 designers portugueses mostrarão o que de melhor se faz no nosso país nas diferentes áreas do design, estando a moda representada por aforest-design e Lara Torres.
Aforest-design apresentará “Scarf”, um dos objectos mais relevantes e revelados da marca, que tem viajado pelo mundo de forma simples e despretensiosa.
Trata-se de uma meada de lã que aforest-design costumizou. Lara Torres mostrará a peça “Mimesis, reprodução de malha jersey em porcelana”. O projecto Mimesis é um exercicio experimental transversal que resultou numa série de peças de vestuário e objectos realizados pela designer em colaboração com o ceramista Mário Nascimento e a designer de jóias Catarina Dias.
O seu propósito é fixar e cristalizar a memória, através de materiais tão dispares como a prata, o latex ou a porcelana, trabalhando-os no limite da ideia de vestuário enquanto objecto utilitário, aproximando-o do objecto de arte.

Sem comentários: